A prioridade para a realização da 3ª etapa da Copa Oeste de Voleibol Masculino Juvenil, que Cascavel sedia a partir de amanhã e vai até domingo, é a organização, segundo informou o Gerente de Esporte e Rendimento Daniel Scalco, o Chimia.
Segundo o dirigente, por determinação do Secretário de Esportes Juarez Luiz Berté, a meta é proporcionar uma boa competição para os atletas de sete cidades, a altura do que Cascavel pode oferecer.
Para isso, além de vários profissionais colocados a disposição para desenvolver a competição, detalhes como refeitório no mesmo local do alojamento no Colégio Municipal Diva Vidal e uma premiação de qualidade também fazem parte do pacote.
A abertura da primeira rodada acontece amanhã, a partir das 16 horas, no Centro Esportivo Ciro Nardi. A Prefeitura de Cascavel/Unimed, que tem comando o técnico Fábio Sauim enfrenta Céu Azul. Na seqüencia se enfrentam Marechal Cândido Rondon x Toledo, São Miguel do Iguaçu x Foz do Iguaçu e Cianorte e Assis Chateaubriand.
No sábado, a rodada será retomada as 8h30. Serão mais oito jogos até determinar as quatro equipes que fazem as semifinais no domingo pela manhã e quem disputa de 5º a oitavo lugar. A decisão do título está prevista para as 16h.
FEMININO – O voleibol feminino também tem compromisso a partir de amanhã. O técnico Ladir Salvi comanda a equipe 96 na terceira etapa da Copa Paraná, em Medianeira.
Depois de terminar vice-campeão na etapa passada, em Campo Mourão a cidade quer manter o desempenho para não se distanciar das primeiras posições. Atualmente o time ocupa o terceiro lugar com 18 pontos, atrás apenas de Marechal Cândido Rondon e Toledo.
O compromisso de estréia será diante de Céu Azul, às 16h na sexta. No sábado completando a primeira fase serão dois jogos. Às 11 horas contra Palmas e às 17h contra Marechal Cândido Rondon determinando a classificação a semifinal ou nas disputas de 5º a 8º lugar.