Na última rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), o Cascavel/Diplomata/Muffatão joga em casa contra o Cianorte. O jogo será hoje, no ginásio Sérgio Mauro Festugato, com início marcado para às 20h30.
Já classificado para a 2ª fase, o Cascavel busca a vitória para permanecer na quarta colocação e assim pegar um grupo teoricamente mais fraco na próxima fase. Mas enfrenta um adversário perigoso, que sempre dificulta o Cascavel, e ainda briga por uma vaga entre os 12 classificados. O Cascavel terá algumas ausências. Marcelo foi expulso na vitória do último sábado contra o Toledo e cumpre suspensão. Outros que cumprem suspensão, mas pelo terceiro amarelo, são Vando e Felipe. Com isso o técnico Nei Victor vai antecipar a volta do ala Ricardinho. A intenção era aguardar uma recuperação melhor do atleta, mas a ausência de Felipe fez com que Nei optasse por relacionar Ricardinho para essa partida. Ricardinho vem participando normalmente dos treinos e não vem sentindo nada, mas existe o receio de a contusão voltar como aconteceu no seu retorno diante do Ponta Grossa no inicio do mês. Naquela partida o ala saiu de quadra sentindo o joelho operado, ficando mais 10 longe de quadra.
O coletivo de quinta-feira foi bastante disputado com os jogadores se entregando ao máximo. Tanta vontade assim levaram a alguns atletas contundidos, mas nenhum com gravidade. O primeiro foi Fusca, que teve uma leve torção no tornozelo, mas não deverá ser problema para a partida deste sábado. Outro que saiu de quadra machucado foi Felipinho. Ele levou uma pancada na canela, mas também não será problema para enfrentar o Cianorte hoje em Cascavel.