Começa amanhã, em Medianeira, a participação do voleibol feminino de Cascavel na 3ª etapa da 14ª Copa Integração. Depois de uma etapa na categoria 93 e outra na 97, em Marechal Cândido Rondon e Formosa do Oeste, agora a competição reúne atletas nascidas a partir de 1996. Outras sede cidades estão envolvidas nas disputas.
Com 15 pontos e ocupando o terceiro lugar na classificação, um ponto atrás de Toledo e nove atrás de Marechal Cândido Rondon, a equipe comandada pelos técnicos Dorival Sesso Júnior (Juquinha) e Ladir Salvi espera uma boa classificação para diminuir a vantagem adversária. Se isso ocorrer, Cascavel não se distancia da briga pelo titulo geral deste ano.
O técnico Ladir Salvi terá dois reforços importantes nesta etapa. As centrais Diúlia e Fernanda podem fazer a diferença para Cascavel chegar a decisão em Medianeira. São boas atletas e acredito que temos boas condições de decidir essa etapa. Essa é nossa meta, frisou o técnico.
Na primeira fase em Medianeira, Cascavel terá três adversários. Na sexta-feira, a estréia será diante de Formosa do Oeste, que ocupa o quinto lugar, às 16h. No sábado, as 9h30 vão a quadra contra Campo Mourão, penúltima colocada e as 17h enfrenta Toledo, principal concorrente na classificação.
Confira a classificação da Copa Integração
1º) Martin Luther/Sicoob/Marechal C. Rondon, com 26 pontos
2º) Toledo/Luckmann/Avofet, 18
3º) Prefeitura de Cascavel, 15
4º) Foz do Iguaçu/Aivec, 12
5º) Formosa do Oeste, 11
6º) Campo Mourão, 8
7º) Prefeitura de Medianeira, 6
8º) Prefeitura de Céu Azul, com 4 pontos