Em setembro, o Autódromo de Cascavel (PR) foi totalmente reformado para sediar a Fórmula Truck. De cara nova o circuito recebe pela segunda vez no ano o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que realiza domingo a sétima etapa, das nove programadas na temporada. Em dezembro, a categoria realiza uma rodada dupla no Autódromo de Curitiba para fechar o certame.
Depois de colher um mau resultado (7º lugar) na etapa disputada na pista de Santa Cruz do Sul (RS), em outubro, o gaúcho Franco Stedile busca a recuperação no oeste paranaense. Fizemos alguns treinos depois da última corrida e fizemos novos testes com o carro. Melhoramos o desempenho do motor e acertamos a suspensão, destaca.
O piloto conta com o retrospecto positivo para buscar o pódio em Cascavel. Sempre andamos bem nessa pista, subindo ao pódio nas duas últimas corridas nessa pista, e pretendemos chegar entre os três primeiros para subir na classificação, destaca o piloto de Caxias do Sul, apoiado pela Agrale, Bepo Componentes Automotivos, Germani e Pionner Sementes.
Eduardo Heinen, que tem 80 pontos, é o líder da temporada. Cláudio Ricci é o segundo, com 72, seguido por Nelson Bazzo (60) e Marcel Wolfart, que venceu a prova de Santa Cruz e está, agora, com o mesmo número de pontos de Stedile (40), dividindo a quarta colocação no Campeonato.
Com 60 pontos em disputa nas últimas três etapas, Franco Stedile ainda tem chances matemáticas de ser campeão. Mas é um sonho distante. Pretendo andar bem nas últimas três etapas para terminar o ano entre os três primeiros, que era meu objetivo no início da temporada, argumenta.
Os treinos livres e a tomada de tempo da etapa de Cascavel acontecem no sábado e a prova será no domingo, a partir das 13h30.
Confira a classificação da Pick-up Racing após seis etapas
1°) Eduardo Heinen, com 80 pontos
2°) Cláudio Ricci, 72
3°) Nelson Bazzo, 60
4°) Marcel Wolfart, 40
Franco Stedile, 40
6°) Eduardo Freitas, 29
7°) Abramo Mazzochi, 28
8°) Kau Machado, 24
9°) Emerson Duda, 23
10°) JB Rodrigues, com 18 pontos