esportes@cascavelnews.com.br

Buscando a reabilitação no Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) o Cascavel/Diplomata/Muffatão recebe hoje, às 20h30, no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, a equipe do Colégio Londrinense, de Londrina. O Cascavel vem de duas derrotas e não se fala em outro resultado hoje que não seja a vitória. Mesmo com a campanha irregular neste início de campeonato o ambiente no Cascavel é tranqüilo. Na segunda-feira a chegada de Vando deu um novo ânimo ao time que busca o tetracampeonato estadual. Vando treinou normalmente durante a semana e, apesar de não estar 100% fisicamente, está relacionado para a partida. A documentação de ala/back ficou pronta na quinta-feira e Vando está pronto para re-estrear no Cascavel.
Issamu, que não jogou na partida contra a Copagril sábado passado por estar suspenso, volta ao time. Em contrapartida o ala Felipe sofreu uma fisgada na coxa da perna direita e é dúvida.
“Senti uma fisgada no treino de terça-feira, mesmo assim consegui continuar no treino. Mas no treino de quarta a dor estava maior e não pude treinar. Fiz exames na quinta-feira pela manhã, mas os exames não acusaram nada grave. Agora vamos ver até sábado como estarei para ver se poderei jogar ou não” disse o ala do Cascavel. Felipe é o segundo ala esquerdo do Cascavel contundido. O outro é Ricardinho, que passou por uma artroscopia e ficará de fora por mais uns 20 dias. A recuperação do atleta está acima das expectativas e por isso a volta dele deverá ser antecipada. Com os dois alas-esquerdos no Departamento Médico, Caça é a opção do técnico Nei Victor para a posição. “Gosto sempre de utilizar um canhoto em uma das alas, principalmente para organizar as jogadas. Como o Ricardo está fora e o Felipe dificilmente terá condições de jogar a minha opção é o Caça. Provavelmente ele começará jogando neste sábado” garantiu o técnico Nei Victor.