Depois de vencer Medianeira (16×15) e Missal (18×06) ontem e Toledo (20×07) hoje o handebol masculino do Cascavel Colégio Marista/Clínica Ósteo, Motopark/IOS/Sapattus terminou invicto na segunda etapa da Copa Oeste Juvenil, disputada em Marechal Cândido Rondon.
Com as vitórias, a equipe do técnico Roberto Casagrande fica mais próxima de uma vaga na fase final que vai reunir as oito melhores classificadas do torneio. Porém, disputa mais uma etapa classificatória mês que vem em Assis Chateaubriand. A campanha vitoriosa em Marechal, segundo Casagrande pode ser atribuída a dois fatores. Corrigimos o nosso setor defensivo e os atletas também demonstraram maior amadurecimento como já havíamos previsto e mostraram jogadas de qualidade, afirma.
O Cascavel/Marista atuou em Marechal com os jogadores Bruno Bosi, bruno Roveri, Lucas Bandeira, Lucas Vidal, Alex, Vinicius, Luiz Fernando, Rodrigo, Everton, José Carlos, Vilson e Luiz Felipe no sábado. No domingo, Casagrande ganhou reforços Lucas Prestes (goleiro) e os jogadores Lucas Martini e Ronaldo.
A equipe feminina do Colégio Alfa/Cascavel, do técnico Marcos Galhardo, também manteve o 100%. Sem grandes dificuldades venceu Toledo por 21 a 13 e depois Assis Chateaubriand por 16 a 9 no sábado. Hoje na última participação fez 30 a 9 em Francisco Alves.
No próximo fim de semana a equipe viaja a Curitiba para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria cadete.
CORBÉLIA SURPREENDE – A equipe feminina de Corbélia fruto de um trabalho de base nas escolinhas da prefeitura está sendo a grande surpresa da Copa Oeste. Com três vitórias em Marechal, o elenco do técnico Leandro Souza divide a liderança com Cascavel com 12 pontos e invictas com seis vitórias.
A boa campanha já garantiu a classificação antecipada a fase final e agradou os dirigentes. Segundo o secretário de Esportes Silvio Gonçalves, Corbélia está colhendo frutos de um trabalho desenvolvido com seriedade e usando apenas os atletas pratas da casa. Essa mesma equipe também vai disputar a fase Regional dos Jojup´s.