esportes@cascavelnews.com.br

Mesmo não jogando uma grande partida, o Cascavel/Diplomata/Muffatão Futsal foi superior ao adversário e venceu o São Lucas, de Paranavaí, sábado à noite pelo placar de 3 a 2. O jogo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro e foi disputado no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Com a vitória o Cascavel foi a 12 pontos e ocupa a segunda colocação da competição. A liderança é do Copagril que venceu o Guarapuava fora de casa por 2 a 1 e soma 15 pontos.
Jogando em casa o Cascavel comandou as ações desde o inicio, mas o São Lucas, jogando retrancado, levava perigo nos contra ataques e o placar do primeiro tempo terminou em branco. Na segunda etapa o Cascavel veio mais disposto e logo aos 2m23 Papu fez boa jogada pela direita e cruzou para Jaison completar para o fundo da rede e fazer 1 a 0 para o Cascavel. Logo em seguida Papu teve a chance de ampliar no contra ataque mas acabou chutando na trave. Aos 12m44 Marcinho, ex-Cascavel, cobrou escanteio para Paraguaio empatar a partida em 1 a 1. O Cascavel voltou a frente no marcador aos 15m48. Roni fez belo lançamento para Jaison, que dentro da área dominou no peito e girou pra fazer um lindo gol. Menos de um minuto depois Aladinho teve a chance de ampliar cobrando tiro-livre, mas a bola acabou batendo no travessão. Aos 17m19 o tiro-livre é para o time visitante. O goleiro Gerônimo cobrou e o goleiro Tomate defendeu, mas a arbitragem mandou voltar alegando que o goleiro cascavelense se adiantou. Na segunda cobrança melhor para o goleiro do São Lucas que converteu e empatou novamente a partida. Os visitantes ainda comemoravam o empate quando Alex Maranhão recebeu o passe na direita e chutou no ângulo do goleiro Gerônimo fazendo Cascavel 3 a 2 aos 17m32. Em vantagem no marcador, o Cascavel apenas administrou a vitória na partida que marcou a estréia do ala Felipe, recém contratado junto a Malwee.
Para Felipe a ansiedade atrapalhou um pouco a sua estréia no Cascavel: “Estava muito ansioso e acabei forçando muitos passes, que é o meu forte. Senti um pouco também a falta de entrosamento, mas acredito que para as próximas partidas já estarei melhor” garantiu o estreante.
Autor de dois gols, o pivô Jaison era só alegria ao final da partida: “Eu não vinha fazendo boas atuações no Cascavel, estava ainda com dificuldades de adaptação ao esquema do técnico Nei Victor. Mas, agora a gente já está se entrosando e os gols saíram naturalmente” comemorou o artilheiro.
Para o técnico Nei Victor a ansiedade de se recuperar da derrota no meio de semana em Marechal Rondon dificultaram o Cascavel nesta partida: “Foi um jogo difícil. Depois da derrota no meio de semana os jogadores estavam ansiosos em ganhar, em forçar o jogo. Isso prejudicou o futsal do Cascavel, mas o importante foi os três pontos. Chegamos agora a 12 pontos e estamos muito próximos da classificação” disse o técnico do Cascavel Futsal.
O Cascavel Futsal só volta a jogar pela Chave Ouro no dia 2 de maio quando receberá o Francisco Beltrão. Antes disso o Cascavel terá 6 jogos pela Liga Nacional. O primeiro nesta segunda-feira contra a Unisul no ginásio Sérgio Mauro Festugato.