esportes@cascavelnews.com.br

Apesar dos contratempos causados pela instabilidade climática, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada, que teve suas provas no último fim de semana no Autódromo Internacional de Cascavel, foi considerada um sucesso. “Choveu na sexta-feira e no domingo, só nos restou o sábado de pista seca. Ainda assim, tivemos um belo evento”, avalia Eliseu Del Vecchi, diretor de Arrancada do Automóvel Clube de Cascavel, entidade promotora da prova.
A programação previa a abertura da festa de velocidade para a sexta-feira, com a terceira edição do Desafio Noturno de Arrancada em 2007. A chuva impediu que os motoristas fossem à pista – uma nova edição será agendada para as próximas semanas. No domingo, novamente com pista molhada, não houve venda de ingressos ou pilotos na pista. “Todos tinham os tempos de sábado, seria inútil, ninguém iria melhorar e o risco seria grande”, segundo Del Vecchi.
Um dos pontos altos do evento foi o show do piloto brasiliense Belota. “No domingo, não houve disputas do Brasileiro, mas o público permaneceu, esperou e foi ao delírio com o show de manobras radicais do Belota. Sem dúvida, é um dos melhores shows do gênero no Brasil inteiro”, avaliou o organizador. “Nas provas de sábado, também tivemos uma participação muito boa do público da arrancada, foi um dos melhores eventos que o autódromo já teve”, supôs.
A boa aceitação do Brasileiro junto ao público de Cascavel e região levou o Automóvel Clube a antecipar a confirmação de que o autódromo da cidade terá pela primeira vez, neste ano, uma edição do Festival Nacional de Arrancada. “Até para compensar o público, que não viu disputas no domingo”, justifica Del Vecchi. O festival, marcado para os dias 17 e 18 de novembro, vai acompanhar a festa de premiação aos campeões da temporada estadual da modalidade.

OS VENCEDORES – Os vencedores do Brasileiro em Cascavel foram Rodrigo Carlos (Standard e Street Tração Dianteira), José Fábio Zarbielli (Turbo A e Turbo B), Eudes Bueno (Street Tração Traseira), Fábio Stelle (Street Turbo Tração Traseira e Estruturada), Leonardo Seganfredo (Super Street Tração Traseira), Leandro Branco (Força Livre Tração Dianteira), Demian Datsch (Força Livre Tração Traseira) e e Dejair Pazzini (Dragster Motor Traseiro e Dragster Light).