esportes@cascavelnews.com.br

Depois de vencer o Umuarama por 5 a 2 no último sábado e reverter a vantagem que era da equipe adversária na final do Paranaense de Futsal (Chave Ouro), o Cascavel/Diplomata/Muffatão joga apenas por um empate para conquistar o seu quarto título na principal competição do futsal paranaense. A partida decisiva será hoje, a partir das 20h20, no Ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel.
Ao Umuarama só a vitória interessa para conseguir o seu primeiro título. É uma final cercada de rivalidade que começou em 2005 quando as duas equipes também chegaram a final da Chave Ouro e o Cascavel conquistou o tricampeonato após perder em Umuarama a primeira partida e vencer as duas seguintes disputadas em Cascavel, ainda no ginásio da Neva. Agora o palco é outro e a vantagem é do Cascavel, que joga por um simples empate hoje. E uma coisa é certa, o Sérgio Mauro Festugato novamente estará lotado para esta grande decisão. Na partida do último sábado o torcedor compareceu em grande número e lotou o ginásio com mais de 3.500 pessoas. Calcula-se ainda que cerca de 500 pessoas ficaram do lado de fora sem ingressos. Para este jogo a diretoria colocou novamente 3.500 ingressos a venda e estes se esgotaram durante a semana. Quem não comprou ingresso terá que se contentar em assistir pela televisão. A CATVE e a TV Tarobá transmitirão o jogo ao vivo, além da Rádio Colméia.
Para conquistar o seu quarto título, o Cascavel começou a semana tentando conter a euforia. A vitória por 5 a 2 no último sábado trouxe um ânimo muito grande para os jogadores, mas o título ainda não veio. “Ainda não ganhamos nada, fizemos uma boa partida contra um adversário difícil, mas temos que entrar concentrados para não deixarmos escapar o título em casa” afirmou o técnico do Cascavel, Nei Victor. E este é outra fator que joga ao lado do Cascavel. A equipe está invicta jogando em casa pela Chave Ouro neste ano. Foram 16 jogos no Sérgio Mauro Festugato com 15 vitórias do Cascavel e apenas um empate. Ou seja, se for campeão o Cascavel termina a competição invicto em casa. Se perder a invencibilidade, perde também o título. Depois da difícil partida de sábado, os jogadores voltaram ao treino apenas na terça-feira e no finalzinho do treino da tarde um susto. O back Marcelo dividiu com o ala Felipe e sofreu uma torção no tornozelo. Marcelo ficou durante a semana toda fazendo tratamento e não participou do restante dos treinos da semana tentando se recuperar para a partida. “Jogo nem se for com o pé todo amarrado” exagerou confiante o back do Cascavel Futsal. Na verdade o jogador ainda é dúvida e tudo depende da recuperação do atleta até a hora da partida. A única ausência certa é a do técnico Nei Victor. O técnico cascavelense foi excluído da partida do último sábado quando tentou evitar que dirigentes do Umuarama pressionasse o árbitro durante o intervalo do jogo. Nei está suspenso e ficará acompanhando o jogo da arquibancada. No seu lugar estará o seu auxiliar Gilmarzinho.