A partir de amanhã as equipes juvenis de handebol da Prefeitura de Cascavel disputam em Marechal Cândido Rondon, a última etapa de classificação da Copa Oeste – Troféu Alessandro de Matos.
O feminino do Colégio Santa Maria, do técnico Marcos Galhardo, chega a esta etapa na posição de líder e mesmo perdendo os quatro confrontos ainda assim estará assegurada em Santa Helena de 10 a 12 de setembro, com outras sete equipes.
A maratona de jogos começa diante de Santa Helena, às 8h, depois as 10h30, contra Francisco Alves, as 14h40 contra Foz do Iguaçu e as 19h40 fechando a participação contra Assis Chateaubriand.
No masculino do Colégio Marista, o técnico César Casagrande precisa vencer dois confrontos para confirmar a vaga, já que o ocupa o quinto lugar com seis pontos, mas pode ser ultrapassado por outras equipes.
Na estréia os cascavelenses enfrentam a forte equipe de Santa Helena, as 8h50 e depois duelam contra os donos da casa as 11h20. No último confronto, mais uma pedreira, diante de Francisco Alves, vice-líder da competição.
Não será uma tarefa fácil, frisa Casagrande que também usa a Copa Oeste na preparação para a fase regional dos Jogos da Juventude.
Além da Prefeitura de Cascavel, também apóiam o handebol masculino, as empresas Motopark, IV, Lucinha Silveira e Cobra Aviários