O Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) pode ser decidido amanhã. Cascavel/Diplomata/Mufattão e Umuarama fazem a partir das 20h20, em Cascavel, a segunda partida da final. Em caso de empate ou vitória, a equipe do Noroeste do Estado já garante o título. Para que isto não ocorra o time da casa precisará ganhar, prorrogando a decisão para a semana que vem.
A vantagem do Umuarama é reflexo do resultado da primeira partida final, quando venceu por 3 a 2 jogando em seus domínios. Mas desta vez a vantagem de atuar em casa será do Cascavel, que segue invicto na competição jogando no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Em apenas um de seus 15 jogos na cidade o time cascavelense não saiu com a vitória.
Nas arquibancadas o time de Cascavel deverá ter o apoio de 4.000 torcedores. Durante os últimos dias a procura por ingressos foi muito grande e todos deverão ser vendidos para este jogo decisivo. Mais uma vez a final do Campeonato Paranaense terá ginásio lotado, a exemplo do que já ocorreu em Umuarama, quando 5.000 pessoas se fizeram presentes.
Para esta partida nem o técnico Nei Victor, do Cascavel, nem Paulinho Cardoso, do Umuarama, terão problemas de ordem disciplinar. Nenhum jogador das duas equipes está suspenso por ter recebido cartão vermelho ou o terceiro amarelo.
O Umuarama luta pelo seu primeiro título. Depois de dois vice-campeonatos a equipe está a um empate da tão sonhada conquista. Aprendemos muito com nossos erros nas duas últimas finais. Agora chegou a hora de vencer. Não podemos deixar passar essa oportunidade, afirmou Salésio Conti, o Tedão.
Já para o Cascavel o título não é novidade. Campeã em 2003, 2004 e 2005, a equipe corre atrás do tetracampeonato estadual. Só nos resta vencer e estamos trabalhando para isto, comentou Aladinho, ídolo do time de Cascavel que também esteve presente nas conquistas anteriores.