Depois da vitória de sábado passado em casa diante do Francisco Beltrão, o Cascavel/Diplomata/Muffatão busca hoje a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). O jogo será em Guarapuava, contra a forte equipe do Imperium, que possui jogadores conhecidos do torcedor cascavelense. Brigadeiro e Rafael, que jogaram pelo Cascavel, hoje jogam na equipe de Guarapuava.
Jogar em Guarapuava é muito complicado. Ano passado empatamos em 0 a 0 lá e esse ano eles vêm com uma equipe ainda melhor. Com certeza será um jogo ainda mais difícil afirmou o técnico Nei Victor.
Durante esta semana Nei procurou mudar a forma de jogar da equipe. Estamos muito manjados. Os adversários conhecem as nossas jogadas e então estamos agora criando novas para que possamos surpreender afirmou o técnico cascavelense.
A dúvida para o jogo de hoje é Donny. O goleiro cascavelense sentiu o braço durante um treino na semana e não participou dos trabalhos de quinta-feira. Caso Donny não esteja 100% o técnico Nei Victor estuda a possibilidade de levar o goleiro Nikinha juntamente com o titular Donny e o sub20 Fernando. Com isso o técnico Nei Victor deixaria de relacionar um jogador de linha para dar vaga a Nikinha e ficaria assim com três goleiros. O goleiro Fernando continuaria na relação para cumprir o regulamento da Chave Ouro que obriga os times a relacionarem no mínimo dois atletas sub20 em seus jogos. O Cascavel possui apenas dois jogadores abaixo dos 20 anos. O goleiro Fernando e o ala Felipinho.
Alheio a esses problemas o Cascavel vai ao centro do estado em busca da vitória. O time corre atrás do prejuízo depois do mau começo de campeonato. A vitória do último sábado em casa deu novo ânimo ao time que busca embalar na competição.
As equipes da frente estão se distanciando e o Cascavel precisa da vitória para não deixar os adversários escaparem muito, afirmou Nei Victor Por isso vamos a Guarapuava com o pensamento de vencer para nos aproximarmos dos líderes, completou o técnico cascavelense.