esportes@cascavelnews.com.br

O Cascavel/Diplomata/Muffatão parece ter achado o caminho das vitórias no Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Vitórias não, goleadas. Nas duas últimas partida pela competição Estadual o Cascavel balançou por 16 vezes a rede adversária e levou apenas um gol. Na rodada anterior o Cascavel goleou o Toledo por 7 a 0. A vítima dessa vez foi o Cianorte, goleado por 9 a 1 em partida disputada ontem no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel.
Foi uma partida irretocável, ao menos na primeira etapa quando o time comandado por Nei Victor foi para os vestiários com a vantagem de 7 a 1 no placar. O primeiro gol saiu aos 3m31. Caça cobrou escanteio para Dilvo, sozinho, abrir o marcador. Aos 3m54 o Cascavel saiu no contra ataque e Magrão tocou para Caça que deixou para Dilvo fazer Cascavel 2 a 0. Aos 4m38 boa triangulação do Cascavel com Caça, Dilvo e Issamu e este fez Cascavel 3 a 0. Aos 10m58 a arbitragem deixou de dar uma falta em cima de Aladinho, que seria tiro livre, e no contra ataque o Cianorte fez o seu gol com Wellington. Mas não deu nem tempo para os visitantes comemorar e o Cascavel chegou a marcação do quarto gol com Aladinho, escorando chute de Alemão, aos 11m20. O Cascavel queria mais e aos 15m55 saiu o gol mais bonito da partida. Donny lançou Aladinho que tocou para Magrão que devolveu para Aladinho fazer Cascavel 5 a 1. Após levar o gol o Cianorte passou a usar Maycon como goleiro linha. Mas quem acabou fazendo os gols foi o Cascavel. Aos 17m13 Jonas, que esteve no Cascavel no início do ano, fez falta em Magrão. Tiro livre que Dilvo bateu e deixou lá dentro fazendo 6 a 1. Para fechar o placar da primeira etapa outro belo gol. Maycon, goleiro linha do Cianorte erra e Magrão chuta de primeira, da quadra de defesa do Cascavel, e fazendo o sétimo gol do Cascavel na partida.
Na segunda etapa o time visitante continuou com Maycon como goleiro linha e apenas tocava a bola esperando o tempo passar e tentando evitar que o Cascavel marcasse mais gols. O Cascavel, satisfeito com o marcador, também se poupou e pouco arriscou. Gol mesmo só aos 10m14 com Aladinho, que dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro do Cianorte. E quando faltavam 9 segundos com Dilvo, cobrando tiro livre após falta sofrida por ele mesmo.
Com mais esta vitória, o Cascavel terminou a 1ª fase na quarta colocação com 26 pontos. Na próxima fase o Cascavel ficou no grupo B, juntamente com Marechal Rondon, que terminou a fase na segunda colocação, com Francisco Beltrão, que foi 6º, com Maringá, 7º, Medianeira, 9º, e Ponta Grossa, 11º colocado. No grupo A ficaram Umuarama, Pato Branco, Londrina, Foz, Campo Mourão e Cianorte.
Na primeira rodada o Cascavel joga em Medianeira contra a equipe local já no sábado que vem. O Cascavel também sai na segunda rodada enfrentando o Francisco Beltrão no Sudoeste do Estado. A primeira partida em casa será na terceira rodada quando o Cascavel receberá o Ponta Grossa.
Na segunda fase as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro dos seus grupos classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo para as quartas-de-final que será disputada no sistema de “play-offs”.