O handebol feminino da Prefeitura de Cascavel/Colégio Santa Maria manteve a invencibilidade para faturar mais uma etapa da Copa Oeste Juvenil, encerrada domingo, em Corbélia.
Foi o segundo título consecutivo da equipe que é apontada pelos técnicos como favorita ao título. Na decisão, as comandadas do técnico Marcos Galhardo, venceram Matelândia por 23 a 15.
Com este resultado, Cascavel chega a 24 pontos, dois a mais que Matelândia e cinco a mais que Francisco Alves, que ocupa a terceira posição.
Galhardo ressaltou a conquista a credibilidade do handebol de Cascavel que também leva o apoio da iniciativa privada para a participação na Copa Oeste com o Colégio Alfa, Ceot, Unifisio, Cirúrgica B & M Saúde, Academia Marista, Jada, MD Atividade Física Personalizada apóiam a equipe que tem apenas uma atleta nascida em 91 e as demais 93, 94, 95 e até 96.
Atuaram na equipe campeã as atletas Aline, Caroline, Hellen, Gislaine, Larissa, Brenda, Juliana, Isabela, Kelly, Érica, Camila, Jaqueline, Thamires e Mariani.
No masculino, com vários desfalques por conta de lesões, a equipe do técnico Cezar Roberto Casagrande terminou apenas em décimo lugar, mesma posição que mantém na tabela de classificação.
O título da etapa foi conquistado por Francisco Alves, que também assumiu a liderança, empatado em 22 pontos com São Miguel do Iguaçu, que terminou vice.
O apoio da equipe está garantido com as empresas Instituto Vascular, Motopark, Lucinha Silveira, Strada Distribuidora e Cobra Aviários.
Confira os resultados de Cascavel na competição
Cascavel 14×20 Marechal Candido Rondon MA
Cascavel 25×7 Toledo FA
Cascavel17x24 São Miguel do Iguaçu MA
Cascavel21 x9 Marechal Candido Rondon FA
Cascavel 19×16 Toledo MA
Cascavel 20×9 Entre Rios do Oeste FA
Cascavel 16 x29 Medianeira – dec. 9º e 10º
Cascavel 23 x15 Matelândia – decisão 1º e 2º ]