Em jogo que marcou a estréia em casa de Donny, Issamu e Dilvo, o Cascavel Diplomata/Muffatão derrotou o Cianorte pelo placar de 4 a 3. A partida foi válida pela 3ª rodada da 2ª fase do do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) foi disputada ontem à noite no ginásio do Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Esta também foi a primeira partida em casa do Cascavel na 2ª fase. Nas outras duas o time comandado por Nei Victor empatou em Guarapuava em 0 a 0 e venceu o Maringá em Campo Mourão por 5 a 3. Com a vitória de sábado o Cascavel soma agora 7 pontos e segue na liderança do grupo A ao lado do Santa Paula/Ponta Grossa que venceu o Pato Branco em casa por 6 a 4.
Desde o início do jogo o Cascavel dominou a partida criando boas chances de gol principalmente com chutes de longa distância, já que o Cianorte se fechava bem atrás e impedia que o Cascavel chegasse mais próximo a sua meta. Mesmo melhor em casa o Cascavel acabou levando o gol aos 13m41. Birinha chutou e a bola desviou em Marcelo entrando no gol defendido por Donny. Aos 16m25 Dilvo recebeu, girou e chutou forte no ângulo empatando a parida. O gol empolgou o time do Cascavel que passou a pressionar o adversário e aos 18m47 Felipe fez o passe para Dilvo fazer seu segundo gol na partida, o terceiro em 2 jogos disputados por ele pelo Cascavel. Era o gol da virada do Cascavel que não teve muito tempo para comemorar. Faltando 13 segundos para o encerramento da etapa inicial o Cianorte chegou ao empate. Birinha arrancou no contra ataque e chutou. Donny deu o rebote e Zé Gotinha empatou o jogo em 2 a 2.
O Cascavel não desanimou e veio para a segunda etapa em busca do gol da vitória. O jogo seguia bastante faltoso e na metade da etapa final ambas as equipes estouraram o limite de 5 faltas. A partir daí os árbitros economizaram nas faltas deixando de marcas diversas faltas em favor do Cascavel. E aos 16m33 Julinho cobrou escanteio para Maringá colocar os visitantes novamente na frente, na falha de marcação da equipe cascavelense. Faltando 2m28 o Cascavel passa a jogar com Issamu como goleiro linha. A tática deu resultado imediato. Na primeira participação de Issamu na posição ele serviu para Aladinho que empata a partida novamente faltando 2m 34. O Cascavel seguiu com Issamu como goleiro linha até quando faltavam 1m14 e o próprio Issamu arriscou o chute de longe e deu números finais ao placar virando para o Cascavel em 4 a 3.
No próximo sábado o Cascavel joga em Ponta Grossa onde enfrenta o Santa Paula no duelo dos líderes do grupo A.