Jogando bem o Cascavel/Diplomata/Muffatão venceu a equipe da Unisul, de Tubarão (SC), pelo placar de 3 a 2. O jogo foi disputado ontem à noite no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Esta foi a primeira partida da equipe em casa pela Liga Nacional de Futsal de 2007. Aliás, foi a primeira vez que o Cascavel jogou pela Liga no remodelado ginásio Sérgio Mauro. O público prestigiou e compareceu em bom número incentivando o time o tempo todo. Dentro de quadra a equipe correspondeu e dominou o jogo. Mas o primeiro gol só foi sair aos 15m56 da primeira etapa. Alex Maranhão tentou o chute, mas a bola ficou com Jaison, que dominou e girou pra fazer o 1 a 0 para o Cascavel. Ainda na primeira etapa o time visitante empatou o jogo. Paraíba cobrou escanteio para Luizinho encher o pé. A bola chegou a desviar em Luciano e foi morrer no fundo das redes do goleiro Gilli aos 17m23. Para a segunda etapa o Cascavel veio ainda mais disposto e aos 11m45 Jader deu belo passe para Marcelo, que driblou o goleiro e chutou, dividindo com o defensor da equipe adversária, e deixou o Cascavel novamente em vantagem. Dois minutos depois, aos 15m46, Marcelo cobrou falta e acertou um belo chute. O goleiro Junior, da equipe da Unisul, ficou parado olhando a bola entrar. Era o terceiro gol do Cascavel que vencia por 3 a 1. A equipe visitante sentiu o gol e o Cascavel teve a chance de ampliar o marcador, principalmente quando o goleiro Junior saía fora da área para trabalhar com os pés. Percebendo isso o técnico da Unisul trocou o goleiro e passou a usar Pakito como goleiro-linha. A partir daí o time visitante passou a pressionar e chegou a descontar aos 16m57. Depois de troca de passes da equipe da Unisul a bola ficou com Luizinho que só teve o trabalho de colocar no fundo do gol. Em vantagem no marcador, o Cascavel esperou atrás, aguardando o tempo passar para comemorar mais uma vitória na Liga.
Para o fixo Roni cada jogo da Liga é uma batalha: Foi mais um jogo difícil, mas jogamos bem e conseguimos a vitória premiando a nossa torcida que compareceu em bom número ao ginásio disse Roni A liga é isso aí. São jogos pegados, cada jogo mais difícil que o outro. Agora é pensar no Joinville quarta-feira e tentar mais uma vitória completou o fixo do Cascavel.
O ala Alex Maranhão foi um dos destaques do jogo e também concorda com Roni: Foi um jogo difícil, chegamos a abrir dois gols de diferença, mas tivemos dificuldades quando eles colocaram o goleiro linha afirmou Alex.
Essa foi a mesma opinião do técnico Nei Victor: Todos os jogos da Liga são complicados. Ninguém pode dizer que vai ganhar fácil. Nós precisamos melhorar ainda, pois a dificuldade dos jogos serão maiores daqui pra frente. Cometemos algumas falhas, principalmente quando eles passaram a usar o goleiro-linha analisou o técnico do Cascavel Futsal.
Com o resultado o Cascavel soma agora 7 pontos e ocupa a quarta colocação na Liga Nacional. Atrás apenas do Minas Tênis, que lidera com 12 pontos ganhos, da Ulbra, que soma 10 e do Umuarama, que tem os mesmo 7 pontos do Cascavel, mas fica na frente na classificação no critério gol average. Nesta quarta-feira o Cascavel volta a jogar em casa enfrentando a forte equipe do Joinville.