O Cascavel/Diplomata/Muffatão conquistou uma ótima vitória na abertura da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) sábado à noite. Jogando em Medianeira, o Cascavel Futsal bateu a equipe do Medianeira por 6 a 4. Foi um grande jogou, bastante disputado e que mostrou a superioridade do Cascavel. Destaque para Dilvo, do Cascavel, que marcou quatro gols e entrou diretamente na briga pela artilharia da competição. Dilvo tem agora 16 gols contra 22 do artilheiro Jacson, que jogava pelo Medianeira e não disputa mais o campeonato. Dilvo divide a vice-liderança da artilharia com o Londrinense Diego, que na rodada deste final de semana marcou um gol na vitória do seu time diante do Foz fora de casa por 2 a 1.
Quem começou melhor foi a equipe do Medianeira que, apoiada pela sua torcida, começou pressionando buscando o gol, mas quem abriu o marcador foi o Cascavel com Dilvo aos 3m30 de partida. Aos 5m25 a arbitragem deu pênalti em favor da equipe da casa. Rogério Paulista bateu e empatou a partida. A torcida local ainda comemorava quando Dilvo colocou o Cascavel Futsal na frente novamente aos 5m42. Mas a alegria cascavelense também durou pouco. Aos 5m56 Rogério Paulista empatou a partida em 2 a 2. A partir daí o Cascavel passou a dominar o jogo apertando a marcação na saída de bola da equipe da casa e criando várias chances de gol, mas foi o Medianeira quem passou a frente no marcador aos 13m26 novamente com Rogério Paulista. O Cascavel não desanimou empatou a partida aos 16m09. O goleiro Donny chutou, o goleiro do Medianeira Gueo soltou e o artilheiro Dilvo só teve o trabalho de completar pro gol. Logo em seguida o Cascavel passou a frente no placar novamente com outro gol do pivô Dilvo aos 16m24.
Na segunda etapa o Cascavel seguiu dominando o jogo. Aos 2m38 o Cascavel chegou em uma bela triangulação e Marcelo fez o quinto gol do Cascavel. Em vantagem no marcador o Cascavel diminuiu um pouco o ritmo de jogo, mas ainda assim teve boas chances de ampliar o marcador até que Nando fez para o Medianeira aos 16m36 depois de cobrança de escanteio. O gol animou a torcida local que passou a incentivar o time, mas Ricardinho fez o sexto gol do Cascavel e jogou um balde de água fria na reação de Medianeira depois de boa jogada de Alemão aos 17m51, fechando o placar em 6 a 4 para o Cascavel.
Na próxima rodada a tabela marca o Cascavel jogando novamente fora de casa, com a partida marcada em Francisco Beltrão. Mas o Cascavel ainda luta para que a tabela seja revista já que o arbitral ocorrido no inicio do ano previa que as equipes de melhor campanha na primeira fase jogariam partidas alternadas dentro e fora de casa na segunda fase, o que não está ocorrendo com o Cascavel.