esportes@cascavelnews.com.br

Cascavel vence o Umuarama leva decisão para o 3º jogo

Foi uma vitória da superação. Depois de sair atrás no marcador, virar o jogo e permitir o empate do adversário, resultado que daria o título a equipe visitante, o Cascavel/Diplomata/Muffatão chegou a uma vitória impressionante na segunda partida da grande final do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) no último sábado à noite, no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Com a vitória, o Cascavel deu um passo importantíssimo na luta pelo tetracampeonato.
Com o Sérgio Mauro Festugato completamente lotado, o Cascavel venceu o Umuarama por 5 a 2 e impediu que o Umuarama comemorasse o título neste sábado em Cascavel. A vitória do Cascavel força agora o terceiro jogo que será disputado no próximo sábado novamente no Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Um empate dará o título ao Cascavel por ter realizado a melhor campanha durante a competição.
A partida começou truncada, com o Cascavel marcando pressão e procurando abrir o marcador logo no início, já que só a vitória interessava. Mas, depois de uma bobeira do Cascavel, Vítor colocou o Umuarama em vantagem aos 8m30 da primeira etapa. A partida seguia equilibrada com o Umuarama parando a equipe do Cascavel, que jogava com muita velocidade, com faltas. E restando 3m16 Papu sofreu a sexta falta. Tiro livre que Dilvo cobrou com perfeição e empatou o jogo. Dilvo poderia ter ampliado logo em seguida em um novo tiro livre que o pivô cascavelense optou em cobrar no local da falta, próximo a área, mas acabou chutando em cima do goleiro do Umuarama. Faltando 1m18 Issamu foi derrubado por Fininho, novo tiro livre que Dilvo cobrou e virou o placar para o Cascavel em 2 a 1. No intervalo a arbitragem excluiu injustamente o técnico do Cascavel, Nei Victor, por ter impedido que dirigentes da equipe do Umuarama partissem para cima da equipe de arbitragem.
Sem Nei no banco, a segunda etapa começou com o Cascavel tocando a bola com tranqüilidade, já que o placar lhe era favorável. Mas em uma nova bobeira do Cascavel, Roberto empatou o jogo em 2 a 2 aos 3m38. O Cascavel sentiu o gol, assim como a torcida que compareceu em peso ao ginásio que ficou em silêncio. Mas aos pouco o time voltou a se encontrar em quadra e passou a dominar o jogo contando com o incentivo da enorme torcida. Faltando 7m05 Issamu passou a trabalhar como goleiro linha e o Cascavel começou a pressionar até que Issamu arriscou o chute, a bola desviou em Papu e sobrou para Dilvo colocar no fundo das redes de Facó e devolver a vantagem ao Cascavel quando faltavam 2m18. Em desvantagem, o Umuarama passou a usar Fininho como goleiro linha e foi este quem perdeu a bola para Aladinho chutar por cobertura e ampliar para 4 a 2 aos 18m20 levando a loucura o torcedor do Cascavel. E ainda coube mais um. 22 segundos depois, em jogada de contra ataque Aladinho disputou a bola com Roberto, que chutou contra a sua própria meta fechando o placar em 5 a 2 para o Cascavel. Ao final da partida o Cascavel era só alegria pela vitória e já pensando na terceira partida sábado que vem, novamente em Cascavel. Será uma semana de muito trabalho, pois a equipe do Umuarama virá com tudo para reverter a vantagem que agora voltou a ser do Cascavel.
Para os torcedores que quiserem adquirir os seus ingressos com antecedência, a diretoria estará disponibilizando 3.500 ingressos à venda a partir de hoje no Muffatão West Side e também no Muffatão da Neva. A diretoria avisa que dificilmente o torcedor conseguirá ingressos no dia do jogo já que a procura deverá ser muito grande durante toda a semana. O valor do ingresso continua o mesmo, ou seja, 10 reais.