esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Conhecida como uma cidade que tem cultura de automobilismo, Cascavel volta a sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade depois de oito anos. De 26 a 29 de setembro a Capital do Oeste do Paraná sedará o quarto evento da temporada do certame nacional, com as disputas da sétima e oitava etapas.
A organização do evento estará sob responsabilidade do Clube de Rallye de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Segundo Eduardo Ortolan, vice-presidente do Clube de Rallye de Cascavel e que atua diretamente na organização da prova, o percurso de 150 quilômetros já está definido, assim como os pontos das três especiais do sábado e as duas do domingo. “No momento, nosso trabalho consiste em visitar os sitiantes e fazendeiros, informando-os do rali e explicando todos os detalhes da competição. A compreensão é muito boa de todos e alguns deles irão colaborar também na organização”, afirma Eduardo.
Ortolan também informa que faltando pouco mais de três meses para a competição, 34 duplas já estão inscritas para o Rali de Cascavel, que terá disputas nas categorias 4×4, 4×2 Super, 4×2 e Peugeot 207. “O rali de velocidade atravessa um bom momento e a etapa de Cascavel será um sucesso”, acentua Eduardo Ortolan.