O cascavelense Jaime Melo Júnior comemorou sábado (dia 20/10) a conquista do título da classe GT2 na American Le Mans Series. A festa foi proporcionada pela vitória do piloto brasileiro e seu parceiro finlandês Mika Salo na 12ª e última etapa, disputada no circuito misto de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia. Este foi o oitavo triunfo da dupla da Risi Competizione na temporada, que teve 11 corridas nos Estados Unidos e uma no Canadá. A situação do campeonato nos favorecia, por isso tínhamos a vantagem de poder administrar a vantagem. Chegamos até a pensar em não oferecer muita resistência, mas por mais cautela que você tenha é impossível não fazer tudo o que é possível para buscar a vitória, comentou Melo Júnior. No final das contas, deu tudo certo, foi maravilhoso, mais um título importantíssimo que conquistamos numa parceria com a Ferrari, acrescentou.
A largada da corrida californiana foi conturbada. “Houve um acidente logo à minha frente, eu freei para não me envolver e acabei perdendo a liderança. Por uns 45 minutos, fiquei estudando a situação, sem pressa, para tentar a vitória sem correr riscos que pudessem nos tirar esse título. Depois que reassumi o 1º lugar, conseguimos abrir uma boa vantagem. Nosso carro, como sempre, estava muito competitivo, foi um fim de semana perfeito.
Jaime Melo Júnior, em 2006, obteve pela italiana AF Corse o título da classe GT2 no Mundial FIA GT, baseado na Europa. Em 2007, indicado pela Ferrari, juntou-se a Salo na Risi Competizione para tentar dar à Ferrari o título norte-americano. “Nós tivemos um ano de muito trabalho, e o resultado do campeonato mostra que esse trabalho foi bem feito, definiu o piloto, que deverá continuar defendendo a equipe de Houston na ALMS em 2008. Isso está 99% certo, antecipou.