esportes@cascavelnews.com.br

O Vitória de Guimarães é o campeão da Taça de Portugal. De virada, venceu o Benfica hoje à tarde (horário de Brasília) por 2 a 1 e conquistou seu primeiro título na competição, enquanto que o Benfica ficou vice-campeão pela terceira vez seguida.
O Benfica saiu na frente no placar com gol de Nico Gaitán, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Vitória chegou ao empate aos 35 minutos do segundo tempo, quando Soudani aproveitou uma saída errada do goleiro Artur e fez o gol. O gol do título veio logo em seguida. Aos 37 minutos Ricardo Pereira mandou a bola para o gol, que desviou no zagueiro brasileiro Luisão e entrou devagarzinho. A partir daí, o Benfica pressionou, mas o jovem time do Vitória segurou a pressão e comemorou o título em seu estádio, completamente lotado.
Integrando o elenco titular do Vitória está o cascavelense Leonel Olímpio. Saído da escolinha do Bairro Santa Cruz, Leonel jogou em Cascavel na equipe infantil do Clube Comercial e no time de juniores do Cascavel, quanto o técnico era Eloi Kruger. Como jogador profissional, Leonel defendeu o Toledo (PR), Avaí (SC), América de Natal (RN) e União Barbarense (SP). No exterior jogou no Mladá Boleslav, da República Tcheca; e Paços Ferreira, em Portugal, antes de chegar ao Vitória de Guimarães.