esportes@cascavelnews.com.br

Mais uma grande conquista para o voleibol cascavelense. Ladir Salvi, supervisor da equipe de vôlei feminino de Cascavel/Caio, agora faz parte da alta cúpula da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Ladir foi eleito vice-presidente da entidade estadual e foi nomeado pelo novo vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri, para fazer parte do conselho fiscal da entidade máxima do voleibol nacional. “Para mim, é uma satisfação sem igual fazer parte da Federação Paranaense. Espero corresponder as expectativas e a confiança do Neuri. Se ele está lá (na CBV) é porque o Paraná está muito bem no voleibol, com um das federações mais bem organizadas do país, e me orgulho de fazer parte desta evolução”, disse Ladir.
Na CBV, como integrante do conselho fiscal, Ladir terá como função a aprovação das contas da entidade e a movimentação financeira. “É uma função de extrema importância e de grande responsabilidade. Tudo isso mostra que o Paraná está bem forte na CBV”, acrescentou o supervisor.

HOMEM FORTE – No último domingo, durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Neuri Barbieri, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O encontro aconteceu em Uberlândia (MG) e reuniu todos os presidentes das federações do Brasil.
Com a saída de Ary Graça, atual presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Walter Pitombo Laranjeiras assumiu o comando da CBV, e Neuri foi convidado para assumir a superintendência geral. Desde então seu trabalho foi ganhando destaque até Walter convidá-lo a assumir a vice-presidência. “Fiquei muito feliz com o convite deste grande amigo. E de imediato falei que aceitava, pois agora tenho a chance de fazer o que fiz pelo Paraná para o Brasil”.
Neuri Barbieri foi aclamado unanimemente, portanto, com 100% dos votos, vice-presidente da CBV e durante a cerimônia ressaltou, “agradeço a oportunidade que estão me concedendo e já adianto que vou lutar com todas as minhas forças, todos os dias, em busca de um voleibol melhor”.