esportes@cascavelnews.com.br

Ele começou no Santa Cruz, time do bairro do mesmo nome em Cascavel, onde sua família reside até hoje. Depois jogou nas categorias de base da Associação Atlética Comercial e no Cascavel. Já como jogador profissional rodou o Brasil, jogando em clubes como Toledo (PR), Avaí (SC), América de Natal (RN) e União Barbarense (SP). No exterior jogou no Mladá Boleslav, da República Tcheca; e Paços Ferreira, em Portugal.
Trata-se de Leonel Olímpio, que agora defendendo o Vitória de Guimarães, poderá na condição de capitão do time, levantar domingo o troféu de campeão da Taça de Portugal. A decisão será contra o Benfica, a partir das 13h15 (horário de Brasília).
Leonel diz estar tranqüilo para a decisão e afirma que as duas equipes chegaram à final com campanhas idênticas. “São duas fortes equipes e vamos em busca do título. É o jogo mais importante de minha carreira”, completa o cascavelense.
O Vitória de Guimarães já tem assegurado a classificação para a Copa da UEFA, uma vez que o Benfica já está classificado para a Champions League.