esportes@cascavelnews.com.br

O resultado da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada de 402 metros, disputada sábado e domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, não poderia ser melhor para o cascavelense Arthur Xavier Neto. Pilotando um possante Opala, ele venceu a categoria Street Tração Traseira, quebrou o recorde da pista e se isolou na liderança do campeonato, com 55 pontos, contra 47 do curitibano Danilo Hironori Aizona.
Arthur estabeleceu o novo recorde da categoria Street Tração Traseira para a pista curitibana ao fazer o tempo de 11s476, que somado com a reação de 0s044, totaliza o tempo da vitória em 11s520, velocidade de 200 km/h.
Arthur comemora a vitória, mas diz que tem que manter os pés no chão e se preparar para a decisão, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, quando travará um duelo particular com Danilo pelo título. “Preciso de um segundo lugar para conquistar o título e vamos trabalhar para atingir este objetivo”, acentua Arthur.
Charles Uscocovich
Já Charles Uscocovich, o outro cascavelense que participou da prova em Curitiba, não teve sorte. O Gol da equipe Talara Residence Hotel/Oftalmocenter apresentou problemas elétricos em uma das arrancadas e em outra o quebrou o motor. Charles finalizou as disputas da categoria Dianteira Turbo B em 41º lugar.
O vencedor foi Leandro Maia Betine, de Foz do Iguaçu, que fez a reação em 0s012, tempo de pista em 11s268, totalizando 11s280, velocidade de 227 km/h.
(Coluna Bandeirada – Jornal O Paraná)