Depois de muita preparação, chegou a hora decisiva. Esta semana, será disputada a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, na Arena Sapiens, em Florianópolis, SC. O evento é o principal foco do ano para todos os pilotos da modalidade e isso não ocorre de maneira diferente com o paranaense André Pedralli (Kart Mini/Marquinhos Competições/KartPress).
Um dos principais destaques do kartismo nacional, o competidor tentará, na ilha catarinense, superar grandes nomes como André Nicastro, Ruben Carrapatoso e, inclusive, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Ângelo Piquet.
E se for considerado o retrospecto do piloto, há motivos de sobra para o otimismo. “É mais um campeonato Brasileiro de Kart. Eu fui campeão ano passado, na categoria Júnior. Hoje, disputo a Graduados, que é a principal categoria do kartismo. Aqui em Floripa, serão mais de 40 pilotos disputando o título. Será muito difícil, mas vamos trabalhar para conseguir um bom resultado”, disse Pedralli, focado em fazer o seu melhor, mas manter os pés no chão.
Em função dos mais de 40 competidores inscritos na mais concorrida classe da modalidade no país, a Graduados foi dividida grupos, o que tornará a disputa ainda mais intensa. Ao maior estilo Mundial de Kart, os melhores de cada classificatória só se encontrarão em uma única prova a partir da pré-final. Enquanto isso, os mais lentos das baterias da sexta-feira voltarão mais cedo para casa.