esportes@cascavelnews.com.br

Pela primeira etapa do ciclismo circuito fechado feminino, nos 20º Jojup’s (Jogos da Juventude do Paraná), promovido pelo Governo do Estado e Paraná Esporte, o primeiro lugar ficou com Daniela Cristina de Cascavel. Em segundo lugar ficou Ana Paula Dias de Paranavaí. Amanda Morgado de Curitiba foi a terceira. Thiago Santana Souza levou o ouro do masculino para Arapongas.

Abrindo a competição de circuito fechado do ciclismo na avenida principal de Pato Branco, as 24 atletas do feminino fizeram a competição com 20 km.

A vencedora diz que a prova foi cansativa e com ritmo intenso. “Só consegui sprint por causa do meu treinamento, foi preciso muita força para ganhar”, avalia Daniela – que tem o apoio do Cetear (Centro de treinamento esportivo para atletas de alto nível).

Em sua primeira participação nos Jojup’s, Ana Paula Dias, de Paranavaí, acredita que a paixão pelo esporte a fez vencer a prova. “Quando há paixão pelo esporte o resultado aparece”, ressalta.

Já a triatleta Amanda Morgado, de Curitiba, garantiu a terceira colocação sem muito desgaste. “Não tenho muita explosão, mas sim preparo físico, porque no triatlo é preciso saber dosar a força”, relata Amanda, que participa há três anos da competição.