Com participação de 46 pilotos, a primeira edição da Copa Paraná de Kart teve no último domingo as provas de sua segunda etapa, no Kartódromo de Guarapuava, região central do Estado. As disputas contaram com 14 kartistas que representaram o Automóvel Clube de Cascavel. Dois deles, Giovanni Tavares e Ricardo Margarida, comemoraram a conquista da vitória em suas categorias a Honda e a Five Speed A, respectivamente.
Na categoria Honda, Giovanni Tavares e Gustavo Myasava conquistaram, cada, uma vitória e um segundo lugar. Tavares, nos critérios de desempate, ficou com a vitória. O terceiro lugar na etapa foi de Ígor Nogueira, que obteve um quarto e um terceiro lugar. Henrique Zandavalli, com um terceiro e um quinto, terminou a etapa na quarta colocação. Os quatro são representantes de Cascavel. Matheus Wagner, também cascavelense, terminou em sexto.
A outra categoria com vitória cascavelense foi a Five Speed A, que teve Ricardo Margarida confirmando o primeiro lugar também nos desempates ele e Marcelo Hermann, de Campo Mourão, obtiveram uma vitória e um segundo lugar, cada. Os cascavelenses Gustavo del Prete e Wilson Meneguesso terminaram esta etapa em terceiro e quarto lugares, somados os resultados das duas baterias. Em quinto, ficou Anderson DallAgnol, de Guarapuava.
Outro desempate para definir o vencedor aconteceu na categoria Infanto-Juvenil neste caso, com o representante de Cascavel saindo em desvantagem. A vitória foi de Thiago Ávila de Medianeira, com o cascavelense André Pedralli na segunda posição. Cada um obteve uma vitória e um segundo lugar. Os outros três pilotos cascavelenses na prova foram Breno Zini, terceiro colocado, João Eduardo Broch, que terminou em quinto, e Alexandre Pachenki, o sétimo.
Na categoria Graduados, o paraguaio João Paulo Gelain venceu as duas baterias da prova. O cascavelense Daniel Kaefer foi o segundo, com Pietro Fantin, de Curitiba, em terceiro. A Novatos teve vitória de Rodrigo Elger, de Maringá. Na Sênior, o vencedor foi André Nápoli, de Ponta Grossa. O cascavelense Maickel Myasava foi sétimo. Guarapuava conquistou duas vitórias na Five Speed B, com José Victor Oliveira, e na Fórmula 4 13 HP, com Curt Hardt.
A terceira e penúltima etapa está marcada para dia 28 de outubro, com as baterias acontecendo no kartódromo de Campo Mourão. O encerramento da Copa Paraná de Kart devolverá a competição a Cascavel, onde aconteceram as provas da primeira etapa. O evento está marcado para dia 2 de dezembro, emoldurando ainda a festa de premiação aos campeões de todas as categorias em disputa na primeira temporada de existência do campeonato.