A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Marcas & Pilotos teve os pilotos cascavelenses como protagonistas nos bons e nos maus momentos. As duas baterias da prova disputada hoje, no Autódromo Internacional de Cascavel, foram vencidas por pilotos da cidade, Daniel Reisdorfer e Guilherme Sirtoli. Beto Cazuni, de Curitiba, foi segundo colocado nas duas e passou a ser o líder na tabela de pontos da competição.
A primeira bateria, disputada pela manhã, teve a largada interrompida com bandeira vermelha por conta de um forte acidente que destruiu parcialmente os carros do estreante Daniel Kaefer e de Marcelo Campagnollo, ambos pilotos de Cascavel o segundo reside atualmente em Curitiba. Os envolvidos escaparam ilesos, mas os carros não ofereciam qualquer condição de reparos para comporem o grid na relargada.
Daniel Reisdorfer, pole position, acabou superado pelo londrinense Mário César Bonilha, que chegou a Cascavel como líder do campeonato. Antes da prova chegar à metade, contudo, Bonilha teve problemas com a bobina elétrica de seu Gol e perdeu rendimento, devolvendo a liderança ao piloto cascavelense. Marco Romanini, companheiro de Sirtoli, manteve a chance de dobradinha cascavelense até a 25ª volta, quando abandonou com problemas mecânicos.
Reisdorfer, Cazuni e o curitibano Sharbel Hajjar foram os três primeiros colocados. O londrinense Jaidson Zini terminou em quarto, mas foi desclassificado pelos comissários desportivos sob alegação de envolvimento no acidente que tirou Kaefer e Campagnollo da disputa na largada. Com isso, Romanini, mesmo tendo abandonado a corrida, herdou o quarto lugar na classificação final. A volta mais rápida foi de Bonilha, 1m17s777, na segunda.
O grid da segunda bateria seguiu inversamente o resultado final da primeira. Rodrigo Tassi ocupou a pole, já que seu parceiro Rodrigo Bonora foi o primeiro a abandonar a prova inicial. Na largada, Bonilha assumiu a dianteira e a manteve até a nona volta, uma antes da intervenção programada do safety car. A queda de rendimento de seu carro possibilitou a Sirtoli assumir a liderança e obter os três pontos de bonificação durante a bandeira amarela.
Após a relargada, Bonilha foi superado também por Cazuni. Os problemas no carro do londrinense o levaram a perder uma volta nos boxes. Nas voltas finais, Cazuni empreendeu uma aproximação rápida em relação ao carro do líder Sirtoli, mas uma saída de pista na última volta, na curva do Bacião, o fez receber a bandeirada quase 10 segundos atrás do piloto cascavelense, que comemorou sua primeira vitória no Paranaense de Marcas.
Bonilha, mais uma vez, assinalou a volta mais rápida da corrida, também na segunda, desta vez com o tempo de 1min17s518. Os resultados verificados no autódromo cascavelense na terceira etapa da competição, que tem promoção da Força Livre Motorsport, foram os seguintes:
Resultado da primeira bateria, 32 voltas
1º) Daniel Reisdorfer/Adriano Reisdorfer (Cascavel), VW Gol, 43m49s300
2º) Beto Cazuni (Curitiba), VW Gol, a 23s871
3º) Sharbel Hajjar/Algacir Sermann (Curitiba), VW Gol, a 35s650
4º) Marco Romanini/Guilherme Sirtoli (Cascavel), VW Gol, a 7 voltas
Não Completaram
Mário César Bonilha (Londrina), VW Gol, a 11 voltas
Rodrigo Bonora/Rodrigo Tassi (Curitiba), VW Gol, a 27 voltas
Não largaram
Daniel Kaefer (Cascavel), VW Gol
Marcelo Campagnollo (Curitiba), VW Gol
Desclassificado
Jaidson Zini (Londrina), VW Gol, a 36s058
Resultado da segunda bateria, 32 voltas
1º) Marco Romanini/Guilherme Sirtoli (Cascavel), VW Gol, 43m40s683
2º) Beto Cazuni (Curitiba), VW Gol, a 9s477
3º) Jaidson Zini (Londrina), VW Gol, a 29s766
4º) Sharbel Hajjar (Curitiba), VW Gol, a 1m08s595
5º) Rodrigo Bonora/Rodrigo Tassi (Curitiba), VW Gol, a 1m08s895
6º) Mário César Bonilha (Londrina), VW Gol, a 1 volta
Não completou
Daniel Reisdorfer/Adriano Reisdorfer (Cascavel), VW Gol, a 24 voltas
Classificação do campeonato após três etapas
1º) Beto Cazuni (Curitiba), com 107 pontos
2º) Mário César Bonilha (Londrina), 106
3º) Guilherme Sirtoli/Marco Romanini (Cascavel), 71
4º) Algacir Sermann Filho. 48
5º) Adriano Reisdorfer/Daniel Reisdorfer (Cascavel), 44
6º) Marcelo Campagnolo (Curitiba), 39
7º) Rodrigo Bonoro Santos/Rodrigo Luís Tassi (Curitiba), 33
8º) Amauri Lisboa Júnior (Curitiba), 25
9º) Gilberto Borges Filho (Curitiba), 21
Edcésar Souza Lima (Londrina), 21
11º) Marcel Sedano Rodrigues (Porto União), 16
José Cordova (Curitiba), 16
13º) Jaidson Zini (Londrina), 15
14º) Adriano Milani (Curitiba), 10
Augusto Baldo Neto (Curitiba), 10
Gastão Weigert (Joinville), 10
17º) Erich J. Kowalski (Curitiba), 9
18º) Paulo Roberto Giublin (Pato Branco), com 2 pontos