A dupla da cidade de Cascavel (PR), Roger e César Valandro, pai e filho, quer vencer a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e voltar à liderança da categoria A6. A competição será disputada sábado e domingo.
Será em Estação, no Rio Grande do Sul, o placo da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade neste final de semana e deverá reunir cerca de 25 duplas do Brasil. Entras as que que já confirmaram presença está a de Marcos e Roger Valandro (Bemajjy/Prado) que quer vencer para voltar à liderança da categoria A6 (carros 1.6 com preparação) e para isso trabalharam mais de um mês a fim de colocar novamente o VW Gol em ponto de prova. Trocamos a suspensão que teve graves problemas na prova de Tijucas por uma nova e revisamos o carro com muito critério. Com isso acho que estamos na briga para buscar um lugar no pódio e brigar pela vitória, disse Marcos.
A dupla de Cascavel andou no Rali de Tijucas até quebrar a suspensão e ter que diminuir o ritmo. Foi feito um reparo mas não agüentou deixando os Valandro num ritmo lento e fora do pódio. Pai e filho querem repetir o resultado da segunda etapa que foi realizada em Erechim onde venceram. Sempre andamos bem nos ralis no Rio Grande do Sul e espero manter a média e vencer novamente, comenta Marcos.
Já o navegador Roger Valandro, o mais jovem do campeonato, completou 18 anos nesta quarta feira e quer comemora o aniversário com a festa do pódio.
O meu melhor presente seria a vitória na semana do meu aniversário. Seria um grande presente, disse Roger.
O Rali de Estação terá cerca de 269 quilômetros divididos em dois dias de prova sendo que 148 de deslocamentos e mais 121 de trechos cronometrados. Vamos para brigar por um lugar no pódio e se conseguirmos andar bem com a nova suspensão queremos vencer, finalizou Roger Valandro.