esportes@cascavelnews.com.br

Uma prova marcada pelas altas velocidades e muita competitividade. Assim foi a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade gaúcha de Severiano de Almeida entre sexta-feira e sábado.
A dupla de Cascavel (PR), Marcos e Roger Valandro, foi ao pódio do Rali Nova Itália na segunda colocação da categoria A6 e com isso garantiu o vice-título brasileiro da modalidade. “Queríamos ser campeões, mas ficamos fora de uma prova por motivos profissionais e isso nos afastou da briga pelo título. Mesmo assim o resultado final foi bom e fechamos a temporada com o vice campeonato na categoria”, explicou Marcos.
Os vencedores na A6 foram Leandro Brustolin e Daniel Cecconelo que garantiram o título de campeões. Em terceiro finalizou a dupla Borges e Dal Cortivo. A prova iniciou na sexta-feira com a largada promocional e duas especiais noturnas. A dupla de Cascavel finalizou o primeiro dia na segunda colocação o que já garantia o vice-campeonato.
No sábado foram mais 9 trechos cronometrados que exigiram muito da pilotagem e navegação. Trechos de alta velocidade com piso bom foram as principais características desta prova. “ Com a quebra do carro que vinha em terceiro lugar ficamos mais tranqüilos e nos preocupamos em garantir a segunda colocação para ficar com o vice. Tínhamos um bom andamento até pegar um barranco e desalinhar o carro o que nos fez diminuir o ritmo. No final conseguimos finalizar em segundo garantindo o vice-campeonato” , finalizou Marcos Valandro.
Agora a equipe aproveita o final do ano para definir a próxima temporada pois ainda não sabem se continuam na A6 ou trocam de categoria.

Confira o resultado do Rali Nova Itália
Categoria A6
1º) Leandro Brustolin/Daniel Cecconello – VW Gol – 1h22min03
2º) Marcos Valandro/Roger Valandro – VW Gol – 1h25min49
NC – Cristiano Borges/Francisco Dal Cortivo (Fiat Palio)