Os cascavelenses Odair Queiroz e Alessandro Andrey Costa, do carro 70, venceram a categoria Junior no primeiro dia de disputa do Raid Transparaná, disputado ontem entre Guaíra e Cascavel. O percurso foi de 258 quilômetros em mais de 8 horas de prova, saindo de Guaira e passando por Terra Roxa, Palotina e Toledo, antes de chegarem a Cascavel.
A segunda colocação da categoria Júnior também foi de uma dupla de Cascavel, a formada por Sandy Ricardo Roncaglio e Jhonatan Ardigo, do carro 56. Em terceiro se classificou os paranaenses Domingos Brustolin Filho e Vinicius Gunha, do carro 66, entre as 16 duplas que correm pela categoria.
Os catarinenses Flávio Kath e Rafain Walendowsky, do carro 7, erraram menos no percurso do primeiro dia de prova do Transparaná 2011, e saíram na frente na categoria Master, a principal da competição. Os paranaenses Luiz Afonso Poli e Luis Felipe Eckel, do carro 23, ficaram em segundo e os catarinenses Luciano Wanzuit e Renan Medeiros, do carro 17, terminaram as duas primeiras etapas na terceira posição, entre as 20 duplas que disputam a categoria.
Na Graduados, os paranaenses Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, do carro 47, perderam menos pontos e assumiram a liderança da categoria, seguidos pelos paranaenses Luiz Pasturczak da Silva e Everson Roberto Dias, do carro 46, que terminaram o percurso em segundo lugar, e dos paranaenses Roberto Ardigo e Wagner Hirt Marques, do carro 44, que ficaram em terceiro, entre as 17 equipes desta categoria.
Já na categoria Jeep, os paranaenses Marcos Osiris Nunes e Marcos Vinicius Nunes, do carro 76, terminaram o percurso de Guaira a Cascavel em primeiro lugar. A segunda posição foi dos paranaenses João Szatkoski e Alberto Vicente Szatkoski, do carro 75, enquanto o terceiro lugar ficou com os paranaenses Bruno Carriel Dijkstra e Auke Dijkstra, do carro 78, entre os cinco jipes que disputam o raid pela categoria.
Hoje, segundo dia do Transparaná, os competidores largaram em Cascavel pela manhã, passam por Braganey, Ubiratã e Mamborê antes de completarem mais duas etapas com a chegada a Campo Mourão, depois de percorrerem 310 quilômetros em 8h40 de prova.