esportes@cascavelnews.com.br

Em virtude das más condições climáticas do último final de semana, em Santa Cecília, a nona e penúltima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo foi transferida para os dias 6 e 7 de dezembro onde também acontecerá a décima e última etapa da temporada.
Devido às más condições climáticas as atividades da nona etapa do Campeonato Catarinense acabaram atrasando e com a chegada da chuva no domingo, foi impossível dar continuidade ao evento.
Em reunião na FAUESC, a diretoria resolveu transformar a prova de Joinville em etapa dupla. No sábado pela manhã serão realizados treinos livres, um por categoria e em seguida os novos treinos classificatórios para a nona etapa.
A Marcas N que teve sua bateria interrompida, em Sta.Cecília, terá continuidade de mais 20 minutos e a ordem de largada será a posição da pista uma volta antes da bandeira vermelha. As outras categorias terão provas normais. No final da tarde de sábado os pilotos ainda terão mais um treino livre e a MFT um treino classificatório para a etapa de domingo.
As baterias da décima etapa acontecem no domingo,dia 7, com início às 9h30min,sendo a MFT (A_B) a primeira a entrar na pista. Logo em seguida os treinos de aquecimento e classificatórios das demais categorias e depois a realização normal das baterias desta última etapa do certame catarinense que definirá os campeões na Marcas A,B,N e MFT(A_B).
Os campeões já definidos são: Márcio Reuter na Opala e Mauricio Reuter na Omega.