esportes@cascavelnews.com.br

Terminou hoje a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputada na cidade gaúcha de Estação. O evento foi considerado um sucesso por organizadores e competidores e elogiado também pelo público presente. A prova que teve dois dias, começou ontem com muito frio e neste domingo consagrou os grandes heróis: os competidores.
Os catarinenses Edio Fuchter/Marco Carvalho levaram a vitória na principal categoria, a N4. Eles venceram com certa folga Marcola/Sergio Tarcisio e ampliaram assim a liderança na temporada 2007. Nas categorias A6 e N2 dobradinha da equipe Fiat com vitórias de Luis Tedesco/Bruno Mega e Fabio Dall Agnoll/Marcelo Dalmut respectivamente.
“Este é um belo rally, especiais muito boas, quem sabe um dos melhores do País. E ter vencido aqui foi importante para nós”, destacou Luis Tedesco. Fabio Dall Agnoll foi outro que elogiou a organização do evento e também falou sobre sua quarta vitória consecutiva na temporada. “Foi um rally tranqüilo e onde conseguimos mais 10 pontos que nos colocam em melhores condições de brigar pelo título”, frisou o piloto.
O piloto de melhor tempo na prova, Edio Fuchter foi só elogios à prova. “Estas especiais são hoje quem sabe as melhores do Brasil, em nível de campeonato mundial, especialmente aquele trecho em Ipiranga do Sul. Eu particularmente gosto muito deste tipo de especial. Lá passei dos 200 km/h em vários trechos”, salientou ele.
O presidente do Automóvel Clube de Estação e também diretor de prova era só sorrisos. “Felizmente tudo saiu como o planejado e hoje podemos comemorar este sucesso com todos que participaram da organização e dos trabalhos do rali”, disse. E acrescentou: “certamente vamos estar solicitando à Confederação Brasileira de Automobilismo para que possamos repetir uma prova do Nacional em 2008”.
O rali de Estação foi marcado por altas velocidades nas especiais de ontem e trechos um pouco mais técnicos hoje. Apenas duas duplas não conseguiram terminar o rali: Carlos Lazeroto/Renan Vial (Seat Ibiza – cat. R1) e Gabriel Boff/Vitor Boff (Peugeot 206 – cat. A6).
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será disputada na cidade de Curitiba, Paraná, no mês de julho.

Confira o resultado final do Rali de Estação

CATEGORIA N4
1º) Edio Fuchter/Marco Carvalho – Mitsubishi Lancer Evo IX – 58m01s20
2º) Marcola/Sergio Tarcisio – Mitsubishi Lancer Evo IX – 58m19s20
3º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo – Mitsubishi Lancer Evo IX – 59m06s0
4º) Osvaldo Sheer/Gilson Rocha – Mitsubishi Lancer Evo IX – 59m50s20
5º) Juliano Sartori/Rafael Sartori – Subaru Impreza STi – 59m53s70
6º) Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer Evo V – 1h03m15
7º) João Adibe/Marco Marini – Mitsubishi Lancer Evo VIII – 1h07m08
8º) Rodolfo Behaker/Ivo Mayer – Mitsubishi Lancer Evo VIII – 1h22m50

CATEGORIA N2
1º) Fabio Dall Agnoll/Marcelo Dalmut – Fiat Palio – 1h05m07
2º) Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering – GM Celta – 1h06m19
3º) Marlon Koerich/Joseani Koerich – GM Celta – 1h06m54
4º) Eduardo Cunha/Eduardo Soneca – Fiat Palio – 1h08m45
5º) Taissa Vlodkowski/Simone Deboni – Fiat Palio – 1h26m35

CATEGORIA A6
1º) Luis Tedesco/Bruno Mega – Fiat Palio – 1h03m50
2º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 1h04m13
3º) Leandro Brustolin/Daniel Cecconello – VW Gol – 1h14m33
NÃO COMPLETOU – Gabriel Boff/Vitor Boff (Peugeot 206)