A briga entre paranaenses e catarinenses pela liderança da categoria Master está cada dia mais disputada. Após os resultados de ontem, faltando dois para terminar o 17° Transparaná, os catarinenses Flávio Kath e Rafain Walendowsky voltaram ao 1° lugar da categoria, agora com 139 pontos, contra os 133 da dupla de Curitiba, formada pelo piloto curitibano Luiz Afonso Poli e pelo navegador catarinense de Blumenau Luis Felipe Eckel. A terceira posição também sofreu alteração. Os apucaranenses Otávio e Allan Enz, pai e filho, subiram um posição e agora ocupam a terceira colocação na classificação da categoria, com 109 pontos.
Nas demais categorias, os paranaenses continuam ocupando as primeiras colocações. Os irmãos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, de Curitiba/PR, lideram a categoria Graduados, com 138 pontos. A primeira posição da categoria Jeep continua nas mãos dos curitibanos Marcos Osires (pai) e Marcos Vinicius Nunes (filho). Mesmo não ficando entre os primeiros colocados no quarto dia de competição, a dupla de Curitiba, do piloto cascavelense Sandy Roncaglio e do navegador apucaranense Jhonatan Ardigo manteve a liderança da Junior pelos critérios de desempate. Agora tem 127, o mesmo número de pontos que somam os segundos colocados da categoria, Bruno Sander e Rodrigo Viana, de Belo Horizonte/MG.
Ontem à o Jeep Clube de Curitiba premiou os vencedores do quarto dia de Raid, do trajeto Apucarana a Telêmaco Borba, durante confraternização no Clube Atlético Monte Alegre (C.A.M.A.), em Telêmaco Borba, com a presença do prefeito Eros Danilo Araújo e demais autoridades da cidade.
A categoria master foi vencida pelos catarinenses Flávio Kath e Rafain Walendowsky, os agora líderes da categoria na competição. A Graduados teve a primeira colocação ocupada pelos apucaranenses Roberto Ardigo e Wagner Marques, os terceiros na classificação geral. Já acostumados a vencer, pai e filho, Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes levaram de novo o troféu da categoria Jeep. Na categoria Junior, a dupla de Belo Horizonte, Bruno Sander e Rodrigo Viana, venceu a etapa de hoje e chegou ao mesmo número de pontos que somam os líderes da categoria.
Classificação geral após a etapa de quinta-feira
Categoria Master
1º) Flávio Kath e Rafain Walendowsky (Blumenau), com 139 pontos
2º) Luiz Afonso Poli e Luis Felipe Eckel (Curitiba), 133
3º) Otávio Enz e Allan Enz (Apucarana), 109
Categoria Graduados
1º) Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos (Curitiba), 138
2º) Marcelo Rorig e Roberto Spessatto (Palotina), 124
3º) Roberto Ardigo e Wagner Marques (Apucarana), 95
Categoria Jeep
1º) Marcos Osiris e Marcos Vinicius Nunes (Curitiba), 170
2º) João e Alberto Szatkoski (Foz do Iguaçu), 140
3º) Leandro Jager e Reynold Groenwold (Castro), 84
Categoria Junior
1º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Cascavel), 127
2º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte), 127
3º) Odair Queiroz e Alessandro Costa (Cascavel), com 107 pontos