RIO DE JANEIRO (RJ) O Kartódromo Internacional de Volta Redonda está pronto para de 17 a 20 de dezembro sediar a 4ª edição da Copa das Federações de Kart. O circuito passou pela vistoria final da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro) ontem (terça-feira).
A vistoria foi feita por Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA; por Djalma Neves, presidente da FAERJ; e por José Fardim, presidente da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro. Além da vistoria, em reunião realizada na Associação Comercial, os dirigentes apresentaram a Copa das Federações aos empresários.
Rubens Gatti destacou a importância para o kartismo brasileiro a cidade de Volta Redonda assumir a Copa das Federações como um evento grandioso. Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal. A diretoria da CBA está muito feliz com o apoio dos empresários de Volta Redonda. Isto aumenta a nossa responsabilidade para realizarmos a melhor Copa das Federações, acentua Gatti.
Djalma Neves informa que o Kartódromo Internacional de Volta Redonda está pronto e liberado para a competição. As obras de melhorias solicitadas pela CBA na primeira vistoria foram concluídas. Agora é aguardas os pilotos, que irão nos brindar com grandes apresentações, frisa o presidente da FAERJ.
Transmissão de TV
José Jardim, presidente da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro, órgão da FAERJ, convida os pilotos de todas as Federações classificados a confirmar participação. Será a melhor Copa das Federações. Toda a cidade está empenhada para isso. Também vamos ter transmissão ao vivo pela TV Globo Rio Sul e pelo portal G1. Conclui Fardim.