esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Milton Sperafico, candidato à presidência da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), em pleito a ser realizado no dia 20 de março, visitou hoje (quinta-feira), o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, Oeste do Paraná, onde está sendo realizada a 18ª Copa Brasil de Kart, com a participação de pilotos de 16 estados.
Sperafico conversou com pilotos, comissários, dirigentes e jornalistas. Ouviu muitas sugestões para que possa melhorar o automobilismo, caso seja eleito pelos presidentes de federações para comandar a CBA no quadriênio 2017/2021.
Falando aos jornalistas que cobrem a Copa Brasil, Sperafico ressaltou, que como presidente da CBA, irá trabalhar para atrair mais jornalistas para o automobilismo. Para o ex-piloto, campeão sul-americano da Fórmula 3 B em 1993, o número de jornalistas especializado está diminuindo, com a aposentadoria de muitos da velha-guarda ou mesmo porque aqueles que nos deixaram. “Diminuir muito o número de jornalistas especializado em automobilismo nos últimos 20 anos. Precisamos atrair mais profissionais que se dedicam exclusivamente ao automobilismo. Só atraindo uma nova geração, conseguiremos mais espaço nos órgãos de comunicação. Precisamos de maior cobertura no dia a dia do esporte motor em todas as competições de diversas categorias”, acentua Sperafico.