esportes@cascavelnews.com.br

Em Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Automobilismo, realizada segunda-feira em São Paulo, foi tomada a seguinte decisão a respeito dos pilotos brasileiros participantes do evento não oficial denominado “Mundial Biland”:
Serão encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva os processos de desqualificação (exclusão dos quadros da CBA) dos seguintes pilotos, estando assegurado, aos mesmos, amplo direito de defesa. Os pilotos são Jennifer Fontebasso Costa, Marcelo Cascão Cruz, Cristhiano Mattheis Londres, Alberto Saverio Cattucci Filho e Márcio Napoleão Silva Arcoverde.
Estão suspenso por 180 dias, a contar de 29 de fevereiro de 2008, os seguintes pilotos, destacando-se que não fazem parte da lista acima em razão de suas manifestações oficiais enviadas à CBA, comprometendo-se a não mais disputar provas que não sejam realizadas sob as normas desportivas vigentes. Eles são André Giroto, Alex Sandro Grigoletto, Danillo Wanderley Meizzikas Ramalho, Daniel Meizzikas Ramalho e Lucas Madureira Marotta.