esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – O percurso da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, a ser disputada de 26 a 29 de novembro, em Cascavel, na região Oeste do Paraná, será vistoriada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A visita de Mauro Ioris, diretor de prova, e Dirceu Cabral, diretor adjunto, está programada para os dias 17 e 18 desse mês. Os dois são do Clube de Erechim e foram escalados pela CBA para comandarem a prova de Cascavel por serem experientes, com atuação em competições internacionais.
A organização do Brasileiro de Rali em Cascavel estará sob responsabilidade do Clube de Rallye de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Serão disputadas as categorias 4×4, 4×2 Super, 4×2 e Peugeot 207.
Segundo César Valandro, presidente do Clube de Rallye de Cascavel, para que tudo esteja pronto para a prova, só falta o teste de rádio que será feito no próximo sábado. “Vamos fazer simulações para que possamos detectar possíveis falhas. Estamos com tudo dentro do cronograma e aguardando apenas a vistoria final da CBA”, afirma César.
No último fim de semana, durante a realização da Fórmula Truck em Cascavel, César Valandro reuniu-se com Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, quando trataram das questões burocráticas da competição. “Estamos recebendo todo o apoio possível da Federação. Analisamos todos os documentos que precisamos estar em ordem e recebemos orientações de como procedermos para que estejamos 100% dentro das exigências com todos os órgãos, que vão desde as esportivas ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, DER e diversos outros. O Rubens pode verificar que estamos com todas as licenças exigidas em ordem e prontos para realizarmos um grande evento”, conclui César Valandro.