esportes@cascavelnews.com.br

Líder da competição na CLA CUP do Mercedes-Benz Challenge,  Adriano Rabelo (Car Store) começou o dia no Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace) animado e acelerando forte colocando seu CLA AMG número 33 entre os cinco mais rápidos do primeiro treino livre.

Os cinco primeiros colocados do TL1 (treino livre) ficaram separados por centésimos e o cearense terminou com o quinto melhor tempo ao completar sua melhor volta em  1m 51s729s.

O equilíbrio da categoria é tanto que ele ficou ficou atrás de Beto Cavalero, o primeiro colocado (com a marca de 1min51,641s), a 0,88 centésimos de segundos.

Adriano esperava baixar sua marca na segunda sessão, no entanto, um problema mecânico o impediu de retornar à pista. “Vínhamos forte. Na primeira sessão não quis arriscar muito e fazia o que chamamos de simulação de corrida. Infelizmente ocorreu a quebra de uma peça no carro e sua reposição demorou, o que inviabilizou minha entrada no TL2 (treino livre). Estou tranquilo e otimista para que amanhã (sábado) a gente possa fazer uma boa classificação”, afirmou Rabelo que chega à terceira etapa apoiado pela Car Store, concessionária Premium de Fortaleza.

Rabelo volta à pista no sábado (24), quando será realizada uma sessão de treino livre e o treino que vai definir o grid de largada da primeira corrida do domingo (25). A primeira prova dominical tem largada às 10h e a segunda às 11h30min. O canal por assinatura Band Sports exibe a primeira prova, às 11h e a segunda prova, ao vivo.

 

Confira a classificação, os 10 mais bem classificados, na CLA 45 AMG CUP.

1º) Adriano Rabello, com 68 pontos

2º) Marcello Nunes, 55s

3º) Fernando Júnior, 55

4º) Ricardo Brites, 43

5º) Cleiton Campos, 39

6º) Arnaldo Diniz, 31

7º) Cesar Fonseca, 28s

8º) Betão Fonseca, 28

9º) Max Mohr, 26

10º) Marcio Basso, com 21 pontos