esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), recebe a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional neste fim de semana e o cearense Beto Pontes (Sodine Distribuidora), quarto colocado na categoria sênior mostra-se animado para a etapa.

Beto já disputou várias provas no circuito paranaense, dentre elas a Cascavel de Ouro, prova de longa duração a qual participará novamente em novembro deste ano, por conta disso acredita que pode obter um bom resultado e melhorar sua pontuação. “Me sinto em casa em Cascavel, além de ser uma cidade acolhedora, eu  considero a pista do Autódromo Zilmar Beux como uma das minhas favoritas. O traçado é rápido e ao mesmo tempo desafiador como a Curva do Bacião. É preciso respeitar e entender seus segredos. Estou motivado e quero sair daqui com mais pontos, quem sabe a liderança da categoria Sênior? Vamos trabalhar para isso, estou animado e focado”, revelou o piloto da Sodine Racing.

A programação do Brasileiro de Turismo Nacional tem início na sexta (09) com as realizações de treinos oficiais. No sábado (10) acontece a classificação para formação do grid de largada para as provas do sábado e do domingo (11).

Devido aos protocolos de biossegurança, não será permitida a presença do público e todos os envolvidos no evento terão de usar, obrigatoriamente, a máscara de proteção e o distanciamento nas dependências do autódromo.

 

Confira a classificação da categoria Sênior:

1º) Kadu Silva, com 85 pontos

2º) João Lemos, 80

3º) Algacir Sermann, 74

4º) Beto Pontes, 73

5º) Gilmar Gobetti, 67

6º) Luiz G de Paula, 62

7º) Rogério Cruzeiro, 62

8º) André Jacob, 23

9º) Guto Baldo, com 16 pontos