esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Beto Pontes (Sodine Distribuidora) chegou  em Cascavel (PR) animado para entrar no seu Fiat Mobi número 90 e acelerar forte na pista do Autódromo Zilmar Beux, palco da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional.

Betão, como é conhecido o cearense, disputa a competição nas categorias A e Sênior, a qual começou o fim de semana na quarta colocação. Em uma de suas pistas favoritas, o competidor sabia que teria boas chances de melhorar sua pontuação, por isso tratou de acelerar forte e adotar a filosofia de um desafio por vez, ou seja, uma corrida após a outra, e assim ele começou o sábado (10).

Eram três corridas e Beto conseguiu , logo na primeira disputa um segundo lugar na Sênior. Na segunda prova, novamente um pódio alcançado, em terceiro lugar na Sênior e, na última corrida do dia a vitória na Sênior.   Na categoria A Beto ficou em 8º, 11º e 6º lugares, respectivamente. “Eu gosto muito desse traçado de Cascavel, mas não quero comemorar nada, ainda temos três corridas amanhã (domingo) e muito trabalho para fazer n o carro ainda hoje (sábado). É preciso revisar, ver o que precisa trocar para que ele esteja no ponto para disputar mais três corridas. Eu estou animado. Agora é descansar e esperar a hora da largada.

Devido aos protocolos de biossegurança, não será permitida a presença do público e todos os envolvidos no evento terão de usar, obrigatoriamente, a máscara de proteção e o distanciamento nas dependências do autódromo.

A primeira das seis corrida do dia tem início às 8h25 e a última, às 13h35.