esportes@cascavelnews.com.br

O dia 14 de outubro de 2017 vai ter lugar de destaque na memória do cearense Marcus Borges (Trato Incorporações/Thunder Racing). Na tarde de sábado ele retornou ao lugar mais alto do pódio do Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, onde havia conquistado, em 2016, o Tetracampeonato Brasileiro de Kart (2013, 2014, 2015, 2016), e hoje comemora seu quinto título nacional ao se sagrar campeão da Copa Brasil de Kart na categoria F-4 Graduados.
Borges largou da pole position e manteve total domínio da categoria das mais equilibradas da competição e dedicou a vitória ao seu filho Enzo, nascido recentemente. Esta foi a primeira competição na qual o cearense participou representando a Thunder Racing, já que fora convidado pela marca de chassi para atuar por ela na Copa Brasil.
“Estou bastante contente com tudo o que fiz nesta pista. Entrei focado e queria muito esta vitória. Quero dedicar este título ao meu filho Enzo, que estou doido para abraçar. É muito emocionante ver minha família e meus amigos aqui comemorando comigo este título”, afirmou.
Vencer novamente no Kartódromo Paladino foi um momento especial para Marcus Vinícius, que, neste ano, durante o Brasileiro de Kart disputado no Kartódromo Beto Carrero (SC), em julho, foi colocado para fora da pista quando liderava a categoria Super F4, e buscava seu quinto título nacional, conquistado agora neste sábado.
“Quando você consegue vencer ou perder por conta de seu desempenho, você tem que se contentar, mas quando te tiram isso, é revoltante, e mostrar aqui na Paraíba que posso sim voltar a vencer, foi indescritível”, concluiu.

Confira o resultado final da F4 Graduados
Prova Final – F4 G
1º) Marcus Vinicius Q. Borges
2º) Felipe Nóbrega
3º) Gabriel Cabral de Oliveira
4º) Elder Plinio Martins Júnior
5º) André Luiz C. de Novaes
6º) Diogo Broka
7º) Daniel Barbosa Oliveira
8º)) Julio Cesar O. Jesus Filho
9º) Matheus M. de Oliveira
10º) Carlos Gabriell L. Chaves
11º) Luiz Carlos N. Martins Jr
12º) Valdeci da Silva Dias
13º) José Rezende Neto