Em mais um dia de atividade na pista do Kartódromo Speed Park, localizado na cidade de Birigui (SP), palco da segunda fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto Mauro Reis (DAG), que disputa a competição na categoria F-4 Super Sênior, revela que tem sido um aprendizado a cada dia de competição.
O cearense que faz sua estreia na competição nacional aos 54 anos de idade, tem conseguido andar forte, mas em uma categoria de grande equilíbrio, o peso da estreia acaba cobrando a conta, sobretudo quanto à sua experiência em uma pista muito emborrachada, já que diariamente, 169 karts percorrem diversas voltas no circuito.
Nesta sexta-feira (18), Mauro disputou as duas classificatórias que definem o grid de largada para a final do campeonato que será realizada neste sábado (19). Com o resultado das duas práticas, o cearense vai largar da 17ª posição em um grid com 23 karts. “Hoje completei mais um dia de muito trabalho aqui em Birigui e a cada dia dessa minha empreitada eu fico cada vez mais agradecido até onde cheguei. Sabia que não seria fácil estar nessa minha primeira participação no Brasileiro de Kart. A F-4 Super Sênior é uma categoria muito forte, muito equilibrada e tenho aprendido muito com meus concorrentes. Agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de estar aqui, com saúde, de estar fazendo o que gosta. Agora falta só mais um dia, independente do resultado já me sinto um vencedor’, disse Mauro Reis.
A Final da segunda fase do Brasileiro de Kart será transmitida, a partir das 12h30n, pelo canal de TV por Assinatura SporTV3. A cronometragem oficial da competição pode ser acompanhada pelo site: cronoelo.com.br
O Brasileiro de Kart tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A organização é do Speed Motor Clube.