esportes@cascavelnews.com.br

Ele se destacou na última Copa Disney realizada em julho deste ano nos Estados Unidos e agora vai realizar o sonho de muitos jogadores de futebol.
Aos 17 anos, Wagner Duarte Filho parte no final de agosto para Granite City, no Estado de Illinois. É que o cearense recebera a oferta de concluir o ensino médio e atuar pelo time de futebol da Gateway Preparatory Academy.
Vai ser um ano fora de casa, mas esses 365 dias podem representar do atleta no futebol. Sua atuação na Copa Disney despertou o interesse de alguns técnicos e olheiros, chegando ao ponto de fazerem propostas para que fosse jogar nos EUA.
Wagner, que é lateral esquerdo, foi deslocado para jogar de zagueiro, assim ele demonstrou saber dominar a pequena área com muita técnica, habilidade, de foi o principal coordenador de o seu time em campo, apresentando para os americanos sua principal característica, que é fazer uma marcação extremamente forte, duríssima, mas sem nenhuma agressividade.
A competição que disputou em solo norte americano, é considerada uma das maiores competições de futebol juvenil do mundo, chegando a ter sido eleita o torneio número um dos Estados Unidos na categoria. Aconteceu entre os dias oito e 17 de julho no ESPN Wide World of Sports, um complexo multi-esportivo com instalações de alto nível, na Disney World, em Orlando, na Flórida.
O time que atuou foi o Next Level Sports (uma escola de futebol que tem convênio com as universidades americanas e trazem meninos para jogarem e estudarem nos Estados Unidos). “Estou muito feliz em ver que todo o seu esforço valeu a pena, estou com o coração muito apertado por saber que em setembro Wagner já estará fora de casa, mas esse é o sonho dele, só me cabe apoiar, torcer e pedir a Deus que o abençoe nessa nova fase da sua vida”, disse seu pai Wagner Duarte.
“Futebol sempre foi minha grande paixão e meu sonho. Ter essa oportunidade é algo que vou abraçar forte e fazer de tudo para aproveitar ao máximo, e, quem sabe, poder permanecer lá jogando futebol. Vou dar o meu máximo, podem ter certeza disso. Quero agradecer a minha família por me apoiar nessa jornada, em especial ao meu pai, meu grande incentivador. Também quero agradecer a Deus, pois sem ele nada disso seria possível”, disse o atleta.