esportes@cascavelnews.com.br

Os cearenses Eduardo Mourão (Transnacional) e Lutianne Dantas Soares (Serra Grande/Água Mineral Natural/Gand Plan Construtora) são amigos dentro e fora das pistas e decidiram unir forças e ingressaram na Bico Racing para encarar os desafios da 19ª edição da Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A equipe é chefiada pelo preparador Edson Bico, que veio de São Paulo para montar toda estrutura de um time competitivo, a exemplo das equipes de ponta que participam da competição nacional.
Lutianne disputa a competição na Sênior A, e Eduardo Mourão na categoria Sênior B.
As duas categorias, assim como era de se esperar, são bastante equilibradas e os dois sabem que terão de superar as marcas apresentadas nos treinos desta quarta.
Luti, como também é conhecido, marcou seu melhor tempo em 54s953, já Mourão estabeleceu a marca de 54s300. Ao final do dia eles avaliaram o trabalho. “Não estou satisfeito como que consegui hoje, pois sei que posso andar mais rápido, no entanto já evoluímos de terça para quarta. No primeiro dia eu fiz o melhor tempo em 55s468 e hoje 54s953. Ou seja, meio segundo mais rápido e é nisso que estou focado, pois preciso andar na casa de 53 segundos que é a tocada da categoria. Assim, nesta quinta tenho mais dois treinos antes de disputar a tomada de tempo para a primeira classificatória na quinta”, salientou o piloto do kart número 99, que fez questão de agradecer o trabalho de toda a equipe. “Estamos trabalhando duro e todo mundo está empenhado para fazer o melhor”, encerrou.
Eduardo Mourão, que não andou na terça, teve nesta quarta o seu primeiro contato com o kart. Após as duas sessões terminou em terceiro e espera manter a tocada nesta quinta.
“Primeiramente quero destacar, assim como o Lutianne falou, que todos na Bico Racing estão empenhados, e isso é importante, termos um time unido em torno de um só objetivo. Eu quero muito melhorar, mas estou satisfeito com esse começo, no entanto há espaço para melhorar, e vou buscar isso”, afirmou.
Nesta quinta, as atividades na pista paraibana começam pela manhã com as categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master. À tarde, é a vez dos pilotos das categorias Sudam, Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),