A Castilho Motorsport anunciou ontem o nome do piloto que irá defender sua cores, no 21º Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. A equipe dirigida por Alex Castilho irá contar com o jovem piloto Geovane Cerutti, de 16 anos.
Cerutti, que conta no seu currículum com o título Brasileiro de Kart de 2006 na Graduados B, tem um estreito relacionamento com Alex Castilho, e teve seu primeiro contato com um F3 ainda em 2005 quando tinha somente 14 anos. Ontem mesmo o piloto aproveitou sua estada na sede da equipe em Curitiba, fazendo banco e acertando as pedaleiras.
Vejo no Geovane um futuro grande piloto. Ele tem todas qualidades necessárias para conquistar vitórias na sua carreira que está se iniciando, falou Alex Castilho. Apesar de jovem, ele é um piloto muito rápido que está querendo sempre aprender, além de ser extremamente humilde e dedicado, disse ainda o engenheiro e CEO da Castilho Motorsport.
O jovem brasiliense está ansioso pela estréia na mais veloz F3 do mundo, que é impulsionada pelos motores Berta F3 Sudan derivado dos motores Ford Duratec de série. Os carros da F3 usam chassis Dallara F301 de fibra de carbono, que aliando seu baixo peso à uma potência de 255 HP superam os 270 Km/h.
Acredito muito no trabalho da equipe, e este será um ano de aprendizado para mim. Quero aprender, mas quem sabe não estarei brigando por vitórias, disse Geovane Cerutti.
A abertura do campeonato acontece no próximo dia 25, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).