esportes@cascavelnews.com.br

Animado com a visível evolução que obteve desde que passou a receber a atenção de um novo engenheiro da equipe, o brasileiro César Ramos (BMP Proar) volta a Nurburgring, na Alemanha, para iniciar a segunda metade da temporada da Fórmula 3 Euroseries, o campeonato europeu da modalidade.
Piloto da Manor Motorsport, equipe pela qual já passaram Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, Ramos sentiu enorme crescimento na etapa anterior, disputada em Oschersleben, quando chegou a ocupar a sétima posição em uma das provas da quarta rodada dupla. “Minhas duas primeiras etapas foram quase que nulas em termos de aprendizado na categoria, pois tínhamos um equipamento que não rendia muito bem”, relembra o piloto gaúcho. “Agora com o apoio deste novo engenheiro, tudo está mudando e acredito que a partir de Nurburgring eu já possa começar a andar sempre entre os 12 mais rápidos”, emenda o piloto, que disputa sua primeira temporada na categoria.
Logo após as provas de Oschersleben, César Ramos e sua equipe permaneceram na pista, para participar de treinos. Nesta ocasião, Ramos obteve excelentes tempos. “Foram ótimos treinos, quando pude me aproximar bastante dos melhores tempos da pista”, conta Ramos.
O piloto brasileiro já competiu em Nurburgring no ano passado, quando disputava o Europeu de Fórmula Renault, o que o deixa bastante otimista. “Daqui para frente o calendário prevê provas em circuitos que, em sua maioria, eu já conheço. Isto, aliado a esta bela evolução que estamos tendo, me deixam muito otimista para esta segunda metade do campeonato”, encerra o piloto BMP Proar.
Amanhã César Ramos fará dois treinos em Nurburgring, seguidos pela tomada de tempos. No sábado será realizada a primeira corrida, enquanto que a segunda será disputada no domingo.