Com duas corridas perfeitas, o gaúcho César Ramos conseguiu realizar sábado, em Tarumã (RS), o que ele mesmo chamou de sonho: chegar à final da Seletiva de Kart Petrobras, competição que reúne os melhores do kartismo brasileiro e mais dois representantes argentinos. A vaga veio de última hora, três dias antes do início das atividades, na última etapa válida para classificação, a Copa Gerdau. O garoto, que corre em São Paulo, viajou até o Rio Grande do Sul (RS) exclusivamente para tentar garantir seu lugar na decisão da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em Curitiba (PR).
O torneio foi amplamente dominado por César Ramos. Ele registrou a pole position e ganhou as duas baterias, sem dar chance aos adversários. A briga ficou restrita ao segundo lugar, entre Douglas Hiar, que também estava presente exclusivamente para tentar a vaga, e Rodrigo Kubiczewski. Eles se alternaram na segunda posição nas duas provas. Na primeira, melhor para Douglas Hiar. Na segunda, para Rodrigo Kubiczewski. Estive bem próximo de conseguir uma vaga durante o Campeonato Brasileiro de Kart e acabou não dando certo. No ano passado também tentei várias vezes e agora realizei este sonho, disse Cesar Ramos.
A final da Seletiva de Kart Petrobras na Graduados A contará com a presença de doze pilotos e oferece um prêmio de R$ 74 mil para o campeão, mais R$ 8 mil para o vice. O nome de César Ramos é o último entre os finalistas. A lista conta com Dennis Navarro, Marcelo Medeiros, Matias Milla, Nestor Girolami, Denis Dirani, Guilherme de Conto, Leonardo Cordeiro, Fabiano Machado, Rafael Mendonça, Gabiel Dias, Rafael Suzuki e agora Cesar Ramos. Nesta segunda-feira (20) começam as atividades da Seletiva de Kart Petrobras em Curitiba. O diretor técnico Paulo Carcasci fará testes para garantir o equilíbrio dos equipamentos.