Após ter obtido um belo resultado na prova de abertura do Campeonato Italiano de Fórmula Renault no último final de semana em Vallelunga, na Itália, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) voltará às pistas novamente a partir de domingo para testes coletivos da Eurocup, o Europeu da categoria.
Serão duas sessões de testes coletivos da categoria, que acontecerão na França, em Paul Ricard e Le Mans. São duas pistas que não conheço e em uma delas, Le Mans, teremos corridas pelo Europeu de Fórmula Renault. Em Paul Ricard não e por isto os testes lá serão encarados de maneira um pouco diferente, diz César Ramos, que compete pela equipe italiana BVM Minardi e que terminou em terceiro lugar na prova de abertura do Italiano no último sábado.
A primeira sessão de testes coletivos será domingo e segunda, quando Ramos e sua equipe estarão em Paul Ricard. Como não vamos correr este ano em Paul Ricard não usaremos muitos jogos de pneus novos. Vamos aproveitar para fazer muitos testes no carro. Meu carro ficou bastante destruído depois do acidente na segunda prova de Vallelunga domingo e vamos então voltar a usar o carro novo. E será preciso desenvolver bastante este carro, já que tive problemas com ele quando o usei nos últimos testes, explica o gaúcho de Novo Hamburgo.
Já em Le Mans, na próxima quinta e sexta-feira os testes serão diferentes, já que a Eurocup competirá lá em setembro. Em Le Mans usaremos muitos pneus novos. Aí o trabalho será diferente, mais específico para aquela pista, declara o piloto, lembrando que existe um número pré-determinado de pneus a serem utilizados em toda a temporada por cada piloto. E os usados em testes fazem parte deste número.
Esta será a primeira temporada de César Ramos (BMP Proar) no Campeonato Europeu da categoria. De forma paralela, ele disputa o Italiano, este em sua segunda temporada. Com o que aprendi no ano passado, no Italiano, espero poder brigar pelo título nos dois, finalizou o piloto.