Depois de terminar o único treino oficial com duração de quatro horas na 6ª colocação ontem, em Misano, na Itália, onde está disputando a 5ª rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) voltou a andar bem na tomada de tempos, encerrada a poucos instantes.
Contando com o fato de ser uma pista desconhecida para absolutamente todos os pilotos, já que está sendo utilizado o traçado inverso em Misano, César Ramos fez uma ótima tomada de tempos e largará na 10ª colocação para a primeira prova, que será disputada hoje e em 6º na prova deste domingo. Está sendo muito bom até aqui. Fiz um ótimo treino ontem e agora consegui repetir na tomada de tempos, disse Ramos, que disputa um campeonato que reúne 38 pilotos de diversos países.
O fato de ser uma pista nova para todos os pilotos garantiu um equilíbrio ainda maior do que tem se visto na categoria e Ramos tem contado com isto para este final de semana. Passo a ter igualdade de condições com relação a meus adversários neste aspecto e já pude verificar isto agora na tomada de tempos, disse o piloto BMP Proar.
A tomada de tempos para as duas provas é feita em apenas uma sessão, quando a melhor volta define a posição de largada para a primeira prova e a segunda melhor volta serve para posicionar o piloto para a segunda prova. César Ramos tem feito sempre duas voltas muito parecidas, diferentemente do que acontece com a maioria de seus concorrentes. Quase sempre tenho largado melhor posicionado na segunda prova em razão deste desempenho parecido que tenho na tomada, declarou Ramos. Agora vamos para a primeira corrida, onde espero terminar entre os seis primeiros, finalizou.
A primeira corrida da 5ª rodada dupla do Italiano de Fórmula Renault acontece ainda hoje e a segunda será disputada amanhã.